VitaUrbana recebe aporte da Osher Realty em dois empreendimentos

Incorporadora que se destaca por projetos de perfil contemporâneo, para um público jovem e que busca uma vida mais inteligente, a VitaUrbana recebeu um aporte da Osher Realty, unidade de negócios do Grupo Osher Investimentos, que também atua nos segmentos de Venture Capital, Private Equity, Crédito e Special Situations. Os recursos foram direcionados a dois empreendimentos lançados recentemente, o Nurban Vila Clementino e o Nurban Santa Cecília, que juntos apresentam um VGV da ordem de R$80 milhões.


A Osher coinveste em fundos e empresas que somam mais de R$ 15 bilhões de patrimônio líquido, e tem participado de projetos bem relevantes na área de real estate, por meio da Osher Realty, buscando constantemente oportunidades para ampliar seu portfólio de projetos.


“Como empresa que atua no mercado de capitais com recursos próprios, estruturamos soluções financeiras taylor made para cada empreendimento, sempre alinhando as expectativas de nosso aliado de negócios com as oportunidades de desenvolvimento imobiliário identificadas. Nesse sentido, encontramos na VitaUrbana uma equipe competente e inovadora, realizando empreendimentos que geram excelentes oportunidades de investimento”, observa Richard Wuelta, líder de negócios da Osher Realty. Ele destaca ainda o fato de serem projetos customizados, próximos do metrô e nos bairros mais desejados de São Paulo.


Os dois empreendimentos da VitaUrbana são de imóveis compactos, de perfil contemporâneo, e tem atraído pessoas que buscam uma vida mais inteligente, conectada e humana, além de um bom custo-benefício. São bastante customizados e observam as características de cada um dos bairros onde se localizam, promovendo uma conexão com a região.


Lançado em setembro de 2022, o Nurban Santa Cecília tem tido uma receptividade muito boa devido às características do empreendimento. Localizado exatamente em frente ao metrô, e muito próximo do Minhocão, que se transforma em área de lazer aos finais de semana, o edifício está alinhado ao estilo de vida contemporâneo dos moradores do bairro. Entre seus diferenciais, conta com áreas comuns que reúnem rooftop com piscina, academia, salão de festas, churrasqueira e espaço lounge, entre outras áreas compartilhadas.


Já o Nurban Vila Clementino acaba de ser lançado, também com a proposta de ser um empreendimento diferenciado na região. São estúdios bem balanceados, de tamanhos que vão de unidades compactas, a partir de 19m², a apartamentos de um dormitório, além de lazer completo e espaços compartilhados como lavanderia, coworking e um inovador espaço influencer. O bairro é um dos mais desejados para moradia em São Paulo, com fácil acesso a metrô, shoppings, escolas, além da maior rede hospitalar da cidade e do Parque Ibirapuera.


Para Juan Galan, um dos sócios da incorporadora, as características dos empreendimentos têm atraído os compradores, tanto aqueles que desejam morar quanto investir. “A parceria com a Osher demonstra a confiança dos investidores qualificados nos empreendimentos da VitaUrbana, tanto pelos diferenciais de projeto como em nosso business model, que vai desde a aquisição de áreas, passa pelo rápido processo de aprovação e pelo eficiente modelo construtivo, e se estende à operação de vendas e financiamento do cliente, permitindo um retorno seguro e rápido”, destaca.


Outro diferencial dos empreendimentos da VitaUrbana, presentes nestes lançamentos, é o fato de buscarem uma integração com o bairro, oferecendo intervenções urbanas que revitalizam o espaço urbano.


No Nurban Santa Cecília, a VitaUrbana vai revitalizar todo o acesso principal do empreendimento, transformando o calçadão que margeia o Minhocão em uma praça de convivência, e vai viabilizar lojas comerciais na fachada do edifício, além de promover uma conexão com a identidade do bairro com a instalação de azulejos característicos da região na fachada lateral do empreendimento.

Já o Nurban Vila Clementino, alinhado à vocação cultural da região, terá uma das fachadas utilizadas como uma vitrine para expor uma obra em grafite no estilo do Pop Art, assinada pelo muralista Daniel Melim em uma homenagem à Cinemateca Brasileira localizada no bairro. “Nós abraçamos o entorno dos empreendimentos, seja revitalizando um espaço público, desenvolvendo a microrregião com áreas comerciais, ou propondo projetos urbanísticos que vão devolver ao bairro um legado, tornando aquele local um ambiente mais agradável para convivência”, acrescenta o sócio da VitaUrbana.

Outro grande diferencial é o modelo de vendas da VitaUrbana. Para esses dois empreendimentos, adotamos o modelo de crédito associativo, que representa o repasse dos recursos na planta e traz segurança ao cliente e investidor ao obter o financiamento já no momento da compra, antes mesmo do início das obras, eliminando assim, as incertezas de disponibilidade de crédito e taxa juros.