Imovelweb registra aumento de 55% na busca por leilões de imóveis em 2020

Imovelweb registra aumento de 55% na busca por leilões de imóveis em 2020

Apesar das dificuldades impostas pela pandemia, o sonho da casa própria continua sendo uma prioridade para os brasileiros. Neste cenário de incertezas, os leilões de imóveis podem ser uma oportunidade para quem deseja adquirir um patrimônio com um valor mais acessível, ou ainda para quem deseja vender seu imóvel atual.

Com as taxas de juros em baixa que reduzem a rentabilidade das aplicações financeiras mais conservadoras, o arremate para investimento tem se tornado atrativo. Alguns sites especializados registram um aumento de 52% no número de pessoas físicas que compraram imóveis em leilões.

De acordo com o Imovelweb, umdos maiores portais imobiliários do País, a busca no site por leilões aumentou 55% no ano passado. A expectativa é que o ritmo de crescimento dessa mobilidade se mantenha ao longo de 2021. “Além de divulgar milhares de ofertas para quem quer comprar via leilão, temos também o objetivo de oferecer aos anunciantes do Imovelweb a possibilidade adicional de leiloarem seus imóveis, não ficando restritos à venda tradicional ou aluguel”, destaca Tiago Galdino, CFO do Imovelweb.

Atualmente, o portal tem parceria com a Leilão Vip – empresa do Grupo VIP Leilões, que acumula uma experiência de 25 anos no mercado de leilões judiciais e extrajudiciais. Tudo é feito de maneira simples e integrada à plataforma do Imovelweb, com o objetivo de garantir uma melhor experiência ao cliente. “Reunimos parceiros de credibilidade e incorporamos soluções inovadoras que nos fazem referência no mercado como uma Real Estate Fintech, uma convergência entre proptech e fintech com novos modelos de negócios apoiados pela tecnologia”, afirma o CFO.

Embora seja um mercado pouco explorado no Brasil, o leilão pode ser o caminho mais rápido para quem deseja vender o imóvel e esteja disposto a dar um desconto de 30% a 40% do valor de mercado. Neste caso, a comissão em torno de 5% é paga pelo arrematante e não pelo vendedor.

Segundo Galdino, o tempo médio para venda de um imóvel no modelo tradicional gira em torno de seis meses a um ano. Em leilão, o tempo de venda é inferior a um mês.

Conheça as principais vantagens do leilão para quem quer vender, na visão do Imovelweb:

  • O anúncio é grátis e o valor de venda não possui o desconto da comissão do corretor. O valor é repassado integralmente ao vendedor;
  • Venda rápida;
  • Venda pelo melhor preço– aquele que o proprietário determinou e, em alguns casos, acima do valor pedido, pois há grande disputa de compradores pelo imóvel;
  • A equipe do Imovelweb, juntamente com a Leilão Vip, cuida de toda a negociação com interessados, sem ligações inconvenientes e propostas sem sentido;
  • Ao contrário das outras modalidades, no leilão é possível vender o imóvel mesmo com dívidas;
  • Processo on-line e sem dor de cabeça;
  • Assessoria jurídica e suporte em toda a documentação;
  • O leilão tem dia e hora para acontecer.

Para quem tem interesse em adquirir um imóvel por leilão, Tiago Galdino dá algumas dicas:

  • Leia o edital com cuidado para compreendê-lo;
  • Fale com um advogado ou especialista financeiro;
  • Verifique as formas de pagamento aceitas;
  • Saiba o histórico completo do imóvel – se está ocupado, se há alguma pendência judicial e dívidas;
  • Verifique as formas de pagamento aceitas;
  • Considere a necessidade de reformar o imóvel.
Comments are closed