Gafisa inova em experiência do cliente com maquete interativa no stand do "Cidade Jockey"

Gafisa inova em experiência do cliente com maquete interativa no stand do “Cidade Jockey”

Maquete desce para que visitantes vejam seu rooftop com áreas de lazer

Com interações como iluminação cênica e elevador que sobe e desce, a miniatura do futuro empreendimento permite uma visualização completa da reprodução do futuro projeto, incluindo suas áreas de lazer no meio da torre e no rooftop e proporciona uma encantadora imersão do cliente no produto.

A Gafisa investiu na experiência do cliente com a maquete do seu atual lançamento de empreendimento residencial, o Cidade Jockey, localizado na cidade de São Paulo, próximo ao Jockey Club. A maquete foi desenvolvida pelo Adhemir Fogassa Maquetes, uma das empresas com maior representatividade nesse mercado e o seu principal diferencial é a criação de um elevador, que permite elevar ou abaixar a maquete, e com isso, os visitantes podem visualizar todas as áreas comuns, bem como os detalhes de arquitetura do projeto.
 

O Cidade Jockey é um empreendimento que conta com uma proposta de arquitetura diferente de tudo que existe na região. Com três torres, o projeto se baseia no conceito de “resort urbano”, onde cada ambiente das áreas comuns (internas e externas) oferece atrações diversas, que vão desde um lazer voltado para o público

infanto-juvenil, áreas de wellness como fitness e spa e áreas para comemorações entre família e amigos nos rooftops, com piscinas e espaços gourmet.
 

Para representar todos esses diferenciais e proporcionar uma verdadeira imersão no produto, a maquete concebida pela equipe do Adhemir Fogassa Maquetes possui uma escala em proporções maiores que as tradicionais, ocupando um espaço de cerca de 5,60 metros por 4,20 metros, atingindo mais de 3 metros de altura quando elevada. Quando abaixada, permite uma visualização perfeita do lazer do rootop.
 

Além da movimentação do elevador, a maquete também possui iluminação que representa o projeto luminotécnico da fachada do futuro empreendimento. Todo esse movimento e iluminação é controlado remotamente através de um totem, garantindo uma incrível interação do cliente com a maquete.
 

“A maquete do Cidade Jockey foi concebida para proporcionar uma experiência inovadora para o cliente, visando tangibilizar a beleza da arquitetura do projeto, bem como as inúmeras áreas de lazer, especialmente os andares intermediários das torres e os rooftops, considerando que a maquete se movimenta e entrega a sensação de sofisticação que o empreendimento representa. A maquete do Cidade Jockey traz uma experiência inovadora para o cliente, com a intenção de apresentar o projeto completo, inclusive com a área de lazer no rooftop, sem quebrar o encanto com uma visualização de forma segmentada, como era de praxe até então nas miniaturas”, afirma Luis Fernando Ortiz, diretor de Incorporação (SP) da Gafisa.

Ortiz explica que a maquete tem importante papel para a reversão em vendas, já que é o contato mais próximo do potencial cliente com o empreendimento como um todo. “O imóvel é uma aquisição de grande valor, que tem forte relação com os sonhos das pessoas. Por isso, é extremamente necessário o cliente visualizar como será essa compra no futuro. As miniaturas possibilitam que os indivíduos se vejam dentro desse projeto e criem um vínculo emocional com a proposta”, afirma.

A maquete do Cidade Jockey envolveu tecnologias inovadoras e especialistas de diferentes áreas, que concluíram o projeto em quatro meses de trabalho. Inclusive,é comum que a estrutura da miniatura seja inserida no stand em aproximadamente um dia de trabalho, porém nesse caso a montagem final demandou uma semana. “Em mais de 20 anos de trabalho, a maquete do Cidade Jockey é, sem dúvidas, um projeto inédito no nosso portfólio. Estamos muito satisfeitos com o resultado”, afirma Fabio Fogassa, diretor da Adhemir Fogassa Maquetes.

Localizado próximo à Marginal Pinheiros, na continuação do eixo Rebouças e com vista para o Jockey Club, o projeto “Cidade Jockey” está posicionado em região privilegiada com a melhor infraestrutura de transporte da cidade, a cinco (5) minutos da Faria Lima e fácil acesso às mais importantes rodovias da cidade como Raposo Tavares, Regis Bittencourt, Castelo Branco e Marginal Tietê. A região também conta com ciclofaixas para quem busca alternativas de locomoção.

Comments are closed