Bricksave fechou 2020 com crescimento anual de 400% e 70 propriedades financiadas ao redor do mundo

Bricksave fechou 2020 com crescimento anual de 400% e 70 propriedades financiadas ao redor do mundo

Sofía Gancedo, cofundadora da Bricksave

A empresa de crowdfunding imobiliário real completou seu melhor ano desde a fundação, em 2016, fortalecendo seu plano de expansão na América Latina e lançando novos projetos imobiliários nos Estados Unidos, Suíça e Portugal.

“Essa foi uma conquista imensa para nossa empresa, primeiro porque tivemos um salto exponencial de crescimento comparado à 2019, e fundamentalmente porque fizemos isso no contexto adverso da pandemia global. Foi um desafio  que nós superamos com confiança e solvência, respeitando os acordos com todos os investidores, demonstrando mais uma vez que o crowdfunding imobiliário  é um uma opção segura e de longo prazo. Quem escolhe a Bricksave experimenta esse apoio e nos deixou confortáveis para aumentar as apostas para consolidar o crescimento sustentável na América Latina e no mundo ”, explica Tom de Lucy, CEO da empresa.

“Tendo em vista as incertezas globais, com muitas macroeconomias encolhendo, nós oferecemos investimentos a partir de US$1.000,00 até a compra de uma propriedade inteira, se adaptando à possibilidade de cada investidor. Trabalhamos apenas com imóveis residenciais e já construídos, temos mais de 8 milhões de dólares investidos, 1,4 milhões de dólares em retornos para os investidores de 19 países e cerca de 4.500 usuários registrados em nossa plataforma. É muito gratificante ver a Bricksave crescer de forma segura e com a visão de longo prazo”, acrescenta a COO e co-fundadora, Sofía Gancedo, finalista do WeXChange 2019, fórum anual organizado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (IDB) entre as empreendedoras mulheres da América Latina e Caribe.

Como parte do plano de expansão na América Latina, a empresa iniciou suas operações no Brasil em março de 2020, com um time dedicado em atender o mercado local. Para tanto, levantou fundos por meio da plataforma Seedrs e ainda contou com o apoio de instituições internacionais como Kinled Holding e LAB Miami Ventures. Esses fundos têm como objetivo aprimorar a posição da Bricksave, estabelecendo esta como o principal site de crowdfunding na Argentina, Brasil, Chile, Uruguai e Peru.

“Historicamente, os investimentos imobiliários têm se restringido a pessoas físicas de alta renda e investidores institucionais. O Crowdfunding veio para democratizar o mercado imobiliário e garantir a aquisição coletiva e diversificada de imóveis, sem a necessidade de o investidor precisar ser especialista em finanças ou de se preocupar com procedimentos judiciais ou administrativos. Na Bricksave oferecemos uma alternativa fácil e acessível para um público que não necessariamente conhece nosso mercado ”, afirma Sofía Gancedo.

“Começamos 2021 ainda mais fortes. Para continuar a valorizar a experiência dos nossos investidores, várias novidades serão lançadas em breve, incluindo o lançamento da carteira digital em nossa plataforma, o anúncio de novas rodadas de financiamento e o lançamento de novos imóveis ”, conclui Tom de Lucy.

Para obter mais informações, visite www.bricksave.com

Comments are closed