Você sabe se a água do seu condomínio é boa?

Você sabe se a água do seu condomínio é boa?

Secovi-PR chama especialista para discutir qualidade da água; há aspectos jurídicos que podem incidir sobre os condomínios relacionados à qualidade

O Sindicato da Habitação e Condomínios (Secovi-PR) traz o químico Alex Gregório, responsável pelas análises ambientas da LabQi, para uma palestra online sobre a “Qualidade de Água para o Consumo Humano nos Condomínio”, nesta próxima quinta-feira (29), a partir das 19h.

As inscrições para a palestra são gratuitas e já estão disponíveis. “A responsabilidade sobre a qualidade da água servida ao condomínio é do síndico”, explica Gregório. De acordo com ele, há diversas questões jurídicas e de legislação envolvendo o tema que não são de conhecimento de todos.

A palestra também vai abordar temas como: a existência dos diversos micropoluentes, a qualidade de água servida pelas companhias de abastecimento público, a utilização de poços artesianos e todas as necessidades de filtração, cloração e até mesmo questões ambientais que impactam cada vez mais a qualidade da água.

“Outro problema que vamos puxar ao debate diz respeito à estiagem que estamos enfrentando no estado e que tem reflexos diretos na qualidade da água que chega aos nossos condomínios, pois cada retorno de abastecimento traz uma grande carga de ferro e outros elementos que deixam a água turva e podem ser um problema aos condomínios”, adianta Gregório.

Serviço: Palestra gratuita sobre qualidade da água e responsabilidade dos condomínios
data: quinta-feira (29)
Horário: 19h
Inscrições abertas e gratuitas: http://sistematcs.secovipr.com.br/web/digital/inscricoes/evento3.aspx?evento=CTBA20210429C&idativa=900001

Comments are closed