QuintoAndar lança ferramentas exclusivas para investimento em imóveis

QuintoAndar lança ferramentas exclusivas para investimento em imóveis

Companhia alavanca experiência em aluguel e compra e venda para desenvolver e oferecer soluções personalizadas para investidores

O QuintoAndar, plataforma digital de moradia que intermediou a venda de mais de 2 mil apartamentos em um ano, lança suas primeiras ferramentas para apoiar e melhorar a experiência de quem quer comprar imóveis para investir. A partir de agora, o comprador terá informações sobre a rentabilidade de cada unidade anunciada, o retorno esperado do investimento, assim como dados sobre se o imóvel já tem inquilinos no momento.

Desde que começou a atuar no segmento de compra e venda, em fevereiro de 2020, o QuintoAndar vem se dedicando a entender os principais desafios para investidores em potencial e desenvolver ferramentas para suprir essas necessidades, aliando tecnologia e sua experiência com o mercado de aluguel. Para os futuros proprietários, a iniciativa oferece dados e informações fundamentais para a decisão de investimento, resultando em melhores resultados.

“Na base dessas soluções estão a experiência que a gente tem como líderes absolutos em aluguel e a atuação robusta que já temos em compra e venda”, diz Arthur Malcon, head de compra e venda do QuintoAndar. “A partir dessa combinação é que é possível oferecer esse conjunto de informações, extremamente úteis para o investidor que quer melhores oportunidades e retornos”.

A falta de acesso a dados confiáveis sobre os imóveis e o mercado é a maior barreira para investidores em potencial no momento de escolher onde colocar seus recursos. Uma informação incompleta ou equivocada pode ser a diferença entre prejuízo e retorno positivo, particularmente para novos compradores – mas também para aqueles há mais tempo no mercado.

Os novos filtros, que vão acelerar também a liquidez dos imóveis da plataforma, estarão disponíveis para imóveis anunciados de todo o Brasil. Para acessá-las, basta clicar em filtros e ativar o botão ‘quer comprar para investir?’.

Comments are closed