Com o apoio da IA e Big Data fintech lança plataforma integrada de serviços financeiros para administradoras e imobiliárias

Com o uso de tecnologias inovadoras, como inteligência artificial e big data, a WohPag, especialista em soluções financeiras no segmento condominial e imobiliário, está expandindo suas possibilidades de serviço, ao lançar uma plataforma integrada de gestão de recebíveis e pagamentos para esse segmento do mercado. O objetivo é se tornar uma verdadeira “boutique de serviços financeiros”, a partir da oferta de soluções customizadas para empresas de todos os portes, dentro deste setor.

Segundo Marcelo Assunção, CEO da fintech, o uso de Inteligência Artificial e Big Data garante a personalização, performance e segurança das integrações entre as diferentes plataformas envolvidas. Ele afirma: “Isso permite que os clientes contratem uma variedade de produtos, como consórcios, seguros, cartões multi benefícios, além de crédito consignado, diretamente por meio do internet banking da WohPag e até mesmo do portal de suas administradoras”.

A partir desse lançamento, que está em fase de testes finais e em breve começará a funcionar, a fintech planeja ampliar suas receitas em até 400% até o final de 2024, compartilhando esses resultados com suas administradoras-parceiras. Além de suas ofertas tradicionais, que incluem contas digitais, emissão de boletos, liquidação de pagamentos e crédito para condomínios, a nova plataforma visa simplificar processos, reduzir custos operacionais e levar aos usuários uma variedade de produtos para aumentar a agilidade e a comodidade no ecossistema condominial.

“Levamos quase um ano para elaborar um processo de credenciamento e selecionar as melhores empresas de cada segmento, considerando tempo de atuação no mercado, especialização e qualidade técnica, avaliação de usuários e clientes, preços e condições comerciais, entre outros. A ideia é  oferecer uma ampla categoria de produtos e serviços para os condomínios de nossas administradoras-parceiras e todas as pessoas relacionadas a esses condomínios”, explicou Assunção.

A fintech espera que essas parcerias contribuam para a redução ainda maior de tarifas e despesas, facilitando a vida dos condôminos, funcionários e fornecedores, além de trazer novas oportunidades de negócios.