Proptech Moreco é aprovada pela Bloxs Investimentos e mira R$ 1,5 milhão

Proptech Moreco é aprovada pela Bloxs Investimentos e mira R$ 1,5 milhão

Startup atua com 60% de participação no que o empreendedor precisaria investir no valor total da franquia

Com crescimento da construção modular durante a pandemia, a MoReCo – proptech especializada em construção offsite, faz “mini-IPO” através da Bloxs Investimentos, plataforma pioneira em investimentos alternativos do Brasil.

A startup, que tem como propósito facilitar empreendedores a terem o seu espaço comercial modular, atua no formato de Assinatura & On Demand, reduzindo então o risco, prazo e custo inicial para empreender.

É dessa forma que o capital de investimento inicial do empreendedor pode ser menor, conseguindo usar esse valor para outros fins, com novas franquias ou em outras áreas mais importantes de aceleração.

Criada pelos engenheiros Lyncoln Lemes, fundador da UP! Containers, e por Thomaz Yves, fundador da Ekontainers, ambos com vasto conhecimento no mercado da construção modular, a MoReCo acaba de receber um “selo” de aprovação de startups pela Bloxs, onde apenas 2% das empresas conseguem estar.

Hoje, investidores que querem maior rentabilidade buscam pela Bloxs e pelas empresas que ali estão. O modelo de crowdfunding, utilizado pela plataforma, é indicado para empresas de alto crescimento e com capacidade de gerar caixa.

São startups que estão ainda no começo de vida, como nós, que não têm acesso a taxas menores e que tem a necessidade de capital. É um custo/juros relativamente alto se comparado aos grandes players de mercado que têm acesso a grandes fundos. Queremos um dia abrir nosso próprio fundo ou sermos um fundo de investimento imobiliário.” explica Lyncoln Lemes, um dos sócios da MoReCo.

No próximo dia 06 de outubro, será o início da data de captação e a proptech espera atrair, além dos possíveis investidores, novos clientes, que possuam lojas franqueadas, um dos pré-requisitos para ser cliente MoReCo.

A MoReCo existe para viabilizar o sonho do empreendedor a ter o seu espaço físico e suas franquias espalhadas por aí. Investimos 60% do que o empresário teria que investir para ter o seu negócio.“, diz Thomas Yves, sócio-fundador da MoReCo.

A marca entrega o espaço 100% pronto e com GPS rastreável do módulo/containers. As lojas costumam ter entre 15 e 30 metros quadrados e o franqueado só precisa se preocupar em colocar móveis, eletrodomésticos, gôndolas e produtos. Com mais de 50 unidades já espalhadas pelo Brasil, em 9 Estados, a MoReCo atende todo o país e oferece seus espaços modulares para marcas pequenas até grandes marcas como BRMalls, Kopenhagen, Natura, Lupo, Onii, entre outros.

Comments are closed