Cury Construtora ganha prêmio Master Imobiliário na categoria Contribuição Urbanística

Cury Construtora ganha prêmio Master Imobiliário na categoria Contribuição Urbanística

A Cury Construtora, vence mais um Prêmio Master Imobiliário, iniciativa do Secovi-SP e da Fiabci-Brasil (Federação Internacional Imobiliária), na categoria Profissional, com projeto Zona Norte RJ, Revitalização e Urbanismo. O reconhecimento acontece pela mudança ocorrida na região dos empreendimentos Cury Completo, Único e Viva Mais no Engenho Novo, que se encontrava abandonada e devastada.

O terreno, de quase 50 mil m², pertencia à uma companhia de telefonia e suas edificações haviam sido desativadas em 2000, tornando então um local de moradia para desabrigados e deixando a região vulnerável para a criminalidade. Com a venda do terreno para a Cury Construtora, iniciou-se um plano de urbanismo e revitalização, possibilitando a entrega de moradias com segurança e acessíveis para os moradores ao redor.

Ao todo, são 1.300 unidades privativas, entre 43,7 m² e 56,5 m², divididas em três empreendimentos com toda a infraestrutura básica e de lazer completo, além de vagas de garagem. Lançado em 2016, o projeto foi concluído em 27 meses e entregue com 100% das unidades ocupadas. O projeto também contemplou uma rua de acesso aos empreendimentos, projetada anteriormente pela prefeitura do Rio de Janeiro.

Hoje, vivem no local mais de 1.000 famílias, com toda a segurança e estrutura de um condomínio. Além disso, a vinda de novas famílias para uma área que anteriormente estava abandonada, trouxe também investimentos externos com novos comércios e serviços surgindo na região.

Há 27 anos, o prêmio Master Imobiliário reconhece ações, projetos, trabalhos e empreendimentos que mais se destacam no setor imobiliário e da construção civil, acompanhando de perto sua evolução, transformações, inovações e soluções. Os vencedores são selecionados após criteriosa avaliação da comissão julgadora, formada por representantes e especialistas de entidades ligadas direta e indiretamente ao setor imobiliário em todo o País.

“O reconhecimento do prêmio Master Imobiliário, maior referência no seguimento de imóveis, por um projeto que trouxe benefícios para a comunidade e seu entorno, é motivo de orgulho. Reforça ainda mais a missão da Cury de trabalhar ativamente para o desenvolvimento econômico do país pela diminuição do déficit habitacional,” afirma Leonardo Mesquita, Vice-Presidente Comercial da Cury Construtora.

Comments are closed