Proptech Minha Casa Financiada participará do programa Scale-Up da Endeavor

Proptech Minha Casa Financiada participará do programa Scale-Up da Endeavor

Os sócios da proptech Filippe Holzer, Diego Carielo e Vinícius Motta

A Minha Casa Financiada, único marketplace de construção financiada do país, está entre as startups selecionadas pela Endeavor para participar do Scale-Up 2021/2º semestre, programa de aceleração de empresas com alto potencial de crescimento e com modelos de negócios e produtos já validados pelo mercado. 

Durante cinco meses, os empreendedores enfrentarão desafios inéditos e contarão com uma rede de apoio, composta de mentorias individuais e meetups, que ajudarão as empresas a subirem de patamar, através da estruturação das bases de crescimento escalável. Além disso, o programa conectará as scale-ups com grandes empresas, viabilizando acesso a novos mercados, capital e conhecimento.

“Creio que seja uma oportunidade única para a Minha Casa Financiada, visto o crescimento das proptechs no mercado e as históricas taxas de juros. Somado a isso, com as conexões adquiridas, poderemos chegar mais longe e mais rápido”, destaca Vinícius Motta, cofundador da empresa.

Lançada em janeiro de 2020, a Minha Casa Financiada é a maior plataforma online de construção financiada do país, trazendo todo o processo de execução também para dentro de seu marketplace. Já conectou mais de 4.200 pessoas a uma base de 3.000 construtores capacitados especificamente para lidar com as oportunidades de projetos que surgem na plataforma. Em menos de dois anos de operação, já viabilizou mais de R$ 1,6 bilhão em crédito para aquisição e construção em lotes residenciais Além de permitir a escolha do terreno, esta modalidade de financiamento oferece até 50% de economia comparada a um imóvel pronto.

“Estamos muito felizes com o reconhecimento e acreditamos que estar entre esse grupo de empresas nos ajudará a desburocratizar ainda mais os processos de financiamento de construção em todo o Brasil”, corrobora Diego Carielo, também cofundador da proptech.

Durante o primeiro semestre do ano, o programa da Endeavor acelerou 204 empreendedoras e empreendedores à frente de 101 scale-ups de 17 estados do Brasil.

Comments are closed