Espaço 356, empreendimento comercial do Grupo EPO, contará com andar destinado a espaços corporativos

O Grupo EPO acaba de anunciar uma novidade para o Espaço 356, empreendimento inovador, muito mais que um shopping tradicional, um novo conceito de espaço de lazer, bem-estar, entretenimento, compras e serviços, que está sendo construído na saída para o Rio de Janeiro, na BR-356, em Belo Horizonte. O empreendimento, que tem a gestão e comercialização da GSA Ativos, terá um espaço totalmente vocacionado ao setor corporativo. A inauguração do espaço comercial está prevista para o primeiro semestre de 2024.

Com uma área de mais de 2 mil metros quadrados, o segundo andar do Espaço 356 possui espaços a partir de 32 m². “Estamos preparados para receber atividades de escritórios de diversos segmentos, como indústria criativa, start-ups, arquitetura, design, produtoras de evento, além de serviços voltados para a área da saúde, estética, bem-estar, entre outros. “Temos um empreendimento versátil e plural, com plantas modulares que podem ser adaptadas para todo tipo de negócio”, explica Guilherme Santos, diretor Comercial e de Novos Negócios do Grupo EPO.

Por estar dentro de um grande centro comercial, os usuários irão dispor de segurança, estacionamento, restaurantes, além de uma linda esplanada e rooftop com vista para o skyline de BH. “O Espaço 356 possui um conceito arquitetônico aberto com paisagismo integrado, o que torna o lugar ainda mais agradável para o ambiente corporativo. Por reunir, em um só local, cultura, arte, gastronomia, lazer, esporte, entretenimento, bem-estar e compras, o empreendimento terá um alto fluxo de pessoas, o que proporcionará ainda mais oportunidade de negócio para as empresas que se instalarem lá”, ressalta Guilherme Santos.

Empreendimento inovador –   Projetado pela BLOC Arquitetura, idealizado e executado pelo Grupo EPO, com uma área de aproximadamente 24 mil m², o Espaço  356 será o primeiro empreendimento que seguirá o conceito ‘lifestyle’ em Minas Gerais.  “No Espaço 356 vamos desmistificar a ideia de que é preciso ir a vários locais para atender à diferentes demandas . Fizemos uma curadoria para oferecer aos frequentadores do Espaço 356 tudo que eles precisam e esperam de um shopping tradicional, somado a um ambiente contemporâneo que focado em proporcionar qualidade de vida”, destaca Aurélio Resende Neto, superintendente do empreendimento.

O empreendimento será diverso e plural, tudo isso em um ambiente contemporâneo, despojado, com mescla de áreas abertas e fechadas e de estética industrial. Será o maior investimento dos últimos anos na região. “Estar no espaço 356 é imprescindível para o empresário que pretende mostrar a personalidade da sua marca, aproveitando todos os conceitos do empreendimento para potencializar seu negócio.”, ressalta o superintendente do Espaço 356.

Inovação alinhada à história

A concepção arquitetônica do Espaço 356 foi pautada no retrofit da estrutura existente, aproveitando sua modulação e adaptando-a para um uso novo, requalificando não só o edifício, mas toda uma região. O projeto também valoriza a Serra do Curral e a Estação Ecológica do Cercadinho, que podem ser vistas e apreciadas do empreendimento. “Com devido tratamento paisagístico e a total reutilização da estrutura dos antigos motéis, o projeto evidencia o que há de mais expressivo na edificação: a trama estrutural existente, escondida por uma grande parede cega na principal fachada do prédio antigo”, conta o arquiteto urbanista Alexandre Nagazawa, sócio diretor da BLOC Arquitetura. Essa estrutura foi descortinada, reconfigurando o fluxo de circulação interno. Assim, foi possível abrir o interior do edifício todo para fora, criar módulos de lojas e corredores com agradáveis ambiências e espaços de convivência abertos, iluminados naturalmente e com vegetação.