Como uma startup de reformas está transformando a experiência do cliente na construção civil

Um dos grandes desejos que o brasileiro tem, é de poder reformar o seu lar e deixá-lo do jeito que sonha. Segundo dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o setor de casa e decoração foi um dos destaques que fizeram o Brasil atingir a marca de R$ 169,6 bilhões em 2022, em vendas online. Mostrando o quão as pessoas tem esse desejo de mudar seu ambiente doméstico.
 

Quando se trata de reformas, no entanto, muitas pessoas enfrentam desafios significativos, como custos excessivos, atrasos, sujeira e barulho. Felizmente, uma startup do segmento de reformas, a OKA, está revolucionando a forma como os consumidores se relacionam com o setor da construção civil.
 

“A tecnologia tem sido um fator crucial para estreitar o relacionamento entre os consumidores e o mercado de construção civil, proporcionando uma experiência mais transparente e eficiente”, diz Thiago Rocha, CEO da OKA.
 

O modelo de negócio da OKA é simples e inovador. Os clientes têm a opção de escolher o ambiente de sua casa que desejam reformar e navegar por um aplicativo intuitivo, semelhante a um aplicativo de entrega, para personalizar o projeto de acordo com suas preferências, ou escolher um projeto já pré-definido. Esse processo ágil e simplificado traz uma nova perspectiva para as reformas residenciais.
 

Uma das grandes vantagens oferecidas é a rapidez na execução das reformas. Os projetos são concluídos em no máximo 25 dias, um prazo impressionante se comparado às práticas tradicionais do mercado. Além disso, a startup se destaca ao considerar os profissionais responsáveis pelas obras como verdadeiros artistas, valorizando suas habilidades e conhecimentos.
 

Thiago Rocha enfatiza a importância de oferecer aos clientes uma experiência completamente nova no setor de reformas, permitindo que eles desfrutem de uma reforma rápida, sem sujeira e com resultados excepcionais para seu lar.
 

“Queremos que nossos clientes experimentem uma transformação completa em suas vidas e ambientes residenciais, proporcionando uma experiência única e inovadora. Cuidar da casa é um fator crucial para o bem estar das pessoas”, ressalta o CEO.
 

A startup oferece uma variedade de opções para os clientes, incluindo a reforma de quartos, cozinhas e banheiros, com diferentes faixas de preço. Além disso, também é possível escolher projetos assinados por arquitetos renomados do mercado, garantindo uma experiência personalizada de reforma para cada ambiente. A novidade chamou a atenção do mercado, que acenou com um investimento da PAR 3 em um montante de R$ 2 milhões.
 

Com a OKA, a reforma residencial deixou de ser um processo complexo e demorado. Através da utilização de tecnologia e um modelo de negócio inovador, a startup está transformando a experiência do cliente na construção civil, oferecendo resultados excepcionais de forma rápida, limpa e personalizada.