FEICON anuncia "Rota da Tecnologia" e amplia espaço para inovações que estão transformando a construção civil

FEICON anuncia “Rota da Tecnologia” e amplia espaço para inovações que estão transformando a construção civil

Como forma de surpreender ainda mais expositores e visitantes, a edição 2023 da FEICON anuncia mais uma novidade na grade de programação: a Rota da Tecnologia. Com a nova atração, os profissionais ligados ao setor terão a oportunidade de conhecer as soluções mais inovadoras do evento e reforçar a jornada de atualização e negócios, com um tour autoguiado que contemplará 36 produtos que agregam inovação, aumento de eficiência, redução de custos e sustentabilidade às obras.

No trajeto será possível conhecer tecnologias como a Thermo X, argamassa térmica, acústica e antichamas, criada pela GRX Indústria e Comércio; as esquadrias termoacústicas desenvolvidas pela Atenua Som; o torquímetro wi-fi, da Apex Tool Group (Sata Ferramentas); o DPs perfurante para instalação em quadros de energia sem espaço, da Clamper; e a motobomba autoaspirante da Claw Motobombas, entre outras.

A atração é uma iniciativa da RX, empresa organizadora da FEICON, e conta com o patrocínio exclusivo da Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do CREA.  As criações que compõem a trilha passaram por um processo de seleção e avaliação realizada por um comitê técnico que considerou critérios como otimização de gestão, planejamento, produtividade, sustentabilidade, custos e mão de obra.

“O que buscamos com a Rota é incentivar e reconhecer os esforços de inovação das empresas expositoras da FEICON, além de divulgar e estimular iniciativas nos diversos setores. Buscamos também estabelecer um processo de autodiagnóstico capaz de melhorar o desempenho de inovação das empresas participantes e articular recursos e ideias para melhorar substancialmente um processo ou produto, aumentando a eficiência da atividade humana em todas as esferas.”, diz Francisco Almeida, presidente da Mútua.

Além da Rota da Tecnologia, será possível conhecer e conferir as novidades que estão revolucionando a indústria da construção nos estandes de empresas e de startups, como lançamento de aplicativos para otimizar operações em canteiros de obras, reformas para clientes e também ferramentas para capacitação profissional.

Temas como metaverso, gêmeo digital, laser scanner, matterport, realidade virtual e aumentada, Geo BIM, site scan, tecnologia 3D e outros avanços tecnológicos mais recentes do setor serão destaques no evento.

Segundo Mayra Nardy, diretora de portfólio da RX, o objetivo do evento é trazer um panorama completo do setor e reunir as tecnologias mais inovadoras e recentes. “A construção civil vive um momento positivo no cenário econômico, apresentando crescimento acima do PIB nacional, o que impacta em investimentos e maior espaço para o desenvolvimento de novas ferramentas. A FEICON é a grande vitrine do mercado nacional, que reúne empresas desenvolvedoras e especialistas de destaque e atrações como a Rota da Tecnologia proporcionam a oportunidade de profissionais conhecerem todas estas novidades, na teoria e na prática”.

Neste ano, as inscrições para participar do evento são apenas on-line. Não haverá serviço de credenciamento no pavilhão.

FEICON – 27ª EDIÇÃO – ROTA DA TECNOLOGIA

Data: 11 a 14 de Abril de 2023
Horário: Terça a Sexta, das 10h às 20h
Local: São Paulo Expo – São Paulo/SP
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – Água Funda

Informações e credenciamento em: https://www.feicon.com.br/

Comments are closed