Vivapark Porto Belo tem obras avançadas e já entra em fase de pavimentação

Vista aérea do Vivapark Porto Belo Foto Brunno Covello<br>

Em reta final da etapa de urbanização, o Vivapark Porto Belo, em Santa Catarina, tem obras avançadas e cumpre as primeiras metas estabelecidas para conclusão do bairro. A área já está com 100% das contenções executadas; 97% da terraplanagem finalizada; obras de drenagem em 69%; 74% do sistema de água e esgoto instalado e infraestrutura elétrica, lógica e de iluminação em 57%. O bairro conta também com 38% das obras de pavimentação concluídas.

“Todos as etapas estão sendo cumpridas dentro dos prazos estipulados, e vamos entregar o bairro pronto em 2023. É uma alegria enorme ver o Vivapark Porto Belo se tornando real exatamente como imaginávamos lá atrás nas primeiras conversas com Jaime Lerner” comenta Roderjan Volaco, presidente e sócio proprietário da Vokkan.

Vista Jardins, o primeiro residencial do bairro parque

Seguindo o cronograma de obras do bairro, o Vista Jardins – primeiro empreendimento de torre residencial dentro do Vivapark Porto Belo- tem previsão de entrega para 2025 e já conta com 12% da estrutura e 71% das fundações concluídas. A obra é executada em parceria com a construtora Torresani, de Blumenau (SC), empresa que ao longo dos seus 32 anos de história e mais de 100 obras entregues se tornou uma das mais bem conceituadas do estado.

O empreendimento tem área de 31.640,20 m², 31 pavimentos, 107 unidades e um total de 24 tipologias de 119 a 668 m². Além disso, dedica três mil m² ao lazer, sendo dois mil deles de área aberta no térreo.

Todas as unidades tem vista para o parque. Os apartamentos possuem janelas que vão do piso ao teto. Os andares suspensos são duplex e com pé direito duplo de seis metros, o que traz mais vida para o ambiente com a entrada de luz natural. Entre os destaques do Vista Jardins estão os seis apartamentos térreos, tipo Garden, que são verdadeiras casas com jardins próprios e garagem exclusiva. O empreendimento conta também com sistema de ventilação cruzada, permitindo maior eficiência energética, entre outras características inovadoras que priorizam o bem-estar dos moradores.