A Vokkan vai anunciar nos próximos dias mais uma expansão do Vivapark Porto Belo, primeiro bairro parque do país. O empreendimento ganhará mais 305 mil m² de área, um novo parque e ambientação urbana de cunho artístico com esculturas ao ar livre, palco flutuante para shows musicais, entre outros atrativos. As obras urbanísticas começam no primeiro semestre de 2025 e a previsão de entrega é 2028.
É nesta terceira etapa que estão os últimos terrenos unifamiliares do bairro parque. Com metragens de 360 a 607 m², os lotes começam a ser vendidos ainda este ano e já contam com fila de espera. Com a nova expansão, o Vivapark passa a somar um total de 990 mil m².
Alta valorização e recordes comerciais
Os primeiros terrenos colocados à venda pela Vokkan, desenvolvedora do empreendimento, em dezembro de 2020, esgotaram em menos de sete horas e alcançaram um índice de valorização acima dos 160%. No início do segundo semestre de 2022, quando a empresa lançou os lotes da segunda etapa do bairro, mais um recorde comercial foi alcançado com R$ 115 milhões de vendas em menos de um dia.
Para Guilherme Werner, sócio consultor da Brain Inteligência, o bom desempenho comercial se dá pela escassez deste tipo de produto na região, super verticalizada. “No contexto de Costa Esmeralda, terrenos dentro de um bairro planejado do nível do Vivapark Porto Belo são diamantes no epicentro da densidade, são verdadeiros objetos de desejo” afirma. “Além disso, são produtos com alta liquidez” comenta o consultor.
Segundo o IBGE, três em cada quatro habitantes de Santa Catarina vivem no litoral, o que equivale a 75,4% da população total do Estado. O Instituto também aponta que Balneário Camboriú e Itapema, estão entre as dez cidades mais verticalizadas do Brasil.
“A região é muito rica em ofertas de apartamentos, mas com pouquíssimas opções de terrenos para quem quer a liberdade de construir a própria casa, sem o risco de ser sufocado por prédios. No Vivapark isso não existe” comenta Roderjan Volaco, presidente da Vokkan. Com master plan assinado pelo renomado arquiteto e urbanista Jaime Lerner, o Vivapark Porto Belo foi concebido com as áreas destinadas para casas pré-definidas e quantidades de terrenos limitada.
Inaugurado no final de outubro de 2023, o Vivapark Porto Belo acaba de completar 1 ano e já recebe mais de 50 mil pessoas por mês. O bairro, aberto ao público, vem se consolidando como um importante destino na região por oferecer opções de lazer ao livre, em meio à natureza, quadras esportivas e espaço gastronômico.
Atualmente, 80 casas e quatro edifícios residenciais estão em construção, além da unidade do Colégio Bom Jesus cujo início de atividades está previsto para o ano letivo de 2025.
- Última fase do Tiê Residencial, na Tijuca, terá unidades de três e quatro quartos viradas para o verde da montanha
- Fator Realty planeja lançar mais R$ 400 milhões em imóveis em Salvador em 2025
- Sugestão: Alphaville anuncia mais um lançamento em Camaçari
- Em apenas duas horas, Vokkan ultrapassa 95 milhões em vendas de terrenos para casas no Vivapark Porto Belo
- Como a IA está transformando o mercado de locação no Brasil