Startup de crédito imobiliário bate a meta de 1Bilhão de financiamento habitacional em 2022

Startup de crédito imobiliário bate a meta de 1Bilhão de financiamento habitacional em 2022

Os últimos anos foram desafiadores para o mercado imobiliário por conta da pandemia da COVID-19, com a retomada da economia e o “novo normal”, havia muitas expectativas e dúvidas para o ano de 2022. Porém, o mercado de crédito imobiliário continuou performando bem, caindo abaixo de 10% comparado ao ano passado. Para a Oito não foi diferente, eles projetaram bater 1Bilhão de financiamento habitacional em 2022 e conseguiram atingir essa meta no início de novembro, pela previsão, vão fechar o ano com 1.1Bilhão.

O objetivo da Oito é facilitar o financiamento imobiliário para clientes e intermediários que desejam adquirir os imóveis encontrando taxas de juros mais baixas. A startup também tem uma função importante para as imobiliárias e os corretores independentes, ela apresenta uma estrutura completa, participando ativamente dos processos desde a análise de crédito até a assinatura do contrato.


Esse ano trazia também outras preocupações a mais para o mercado, além da expectativa de retomada. Isso porque, foi um ano de elevação da Taxa Selic, consequentemente aumento das taxas de juros, ano de eleições, Copa do Mundo e ainda, a Guerra da Rússia x Ucrânia.

Com isso, para poder se destacar no mercado e driblar todos os fatores externos, Tacyo Munhoz, um dos sócios fundadores da Oito Crédito Imobiliário, comentou sobre quais foram as estratégias utilizadas.

“Pregamos pelo atendimento humanizado e uma tecnologia focada para a boa experiência do cliente. Com isso, nos estruturamos para crescer de forma organizada, onde a queda do mercado não fosse superior ao crescimento e expansão da Oito. Continuamos abrindo novas filiais, ganhando market share e apresentando nossos diferenciais para o mercado.”
 

Mesmo com o mercado imobiliário caindo um pouco, a startup em 2022 inaugurou sete novas filiais, cresceu 154% em comparação ao ano passado, faturou R$51 milhões bruto e aumentou 62% do time de colaboradores.

“Nossa expectativa para 2023 é crescer mais 200%, abrir mais 11 filiais, adquirir algumas empresas para o grupo, contratar mais talentos e aumentar nossa gama de produtos”, finaliza Tacyo.

Comments are closed