Apartamento é vendido pelo TikTok pela primeira vez na América Latina

Apartamento é vendido pelo TikTok pela primeira vez na América Latina

O TikTok, plataforma com mais de um bilhão de usuários em todo o mundo, está transformando o jeito de fazer compras online. Pela primeira vez na América Latina, um apartamento foi adquirido após anúncio na plataforma. E em apenas quatorze dias.

Uma das primeiras empresas do mercado imobiliário a desenvolver conteúdo nativo e orgânico para TikTok, a construtora Econ Construtora decidiu fazer sua primeira ativação impulsionada na plataforma e o resultado veio muito rápido. Ativou o primeiro anúncio em formato específico para a plataforma em 26 de agosto e, no dia 20 de setembro, o apartamento de R$ 279 mil estava vendido.

“Entendemos que precisamos estar presentes onde nosso público está. Começamos a produzir conteúdo para o TikTok há dois anos, acompanhando um movimento que identificamos de boom de usuários na plataforma. E a estratégia se provou certeira. Temos orgulho em ser não apenas a primeira construtora a criar o perfil com conteúdo profissional como também a primeira a realizar a venda de um imóvel”, afirma o gerente de Marketing da Econ Construtora, Felipe Morgado.

“Esse é o resultado de uma diversificação de estratégia de canais. Já vínhamos notando bons resultados na plataforma do TikTok e decidimos apostar nas ativações”, diz Fabio Verçosa, diretor responsável pela Incorporação da Econ Construtora.

“Temos visto um interesse cada vez maior das empresas, de todos os setores e também de todos os tamanhos, em fazer ativações no TikTok justamente porque a plataforma tem se mostrado uma excelente opção não só para aumentar exposição e consideração da marca como também para conversão de vendas”, afirma Gabriela Comazzetto, Head de Soluções Globais para Negócios do TikTok na América Latina. “Esse caso reforça exatamente isso e demonstra também que nossos esforços em lançar novos produtos para as marcas estão dando resultado. A campanha da Econ usou a funcionalidade de geração de lead, em que as empresas têm a opção de inserir anúncios já com link de formulários no conteúdo para que pessoas da comunidade TikTok possam se cadastrar e demonstrar interesse. Foi o que aconteceu e em quatorze dias o imóvel estava vendido”.

Comments are closed