Sienge lança a edição de 2022 do Construsummit

Sienge lança a edição de 2022 do Construsummit

O Sienge, plataforma especialista líder em gestão para a indústria da construção, e o CV — Construtor de Vendas, CRM de gestão de imóveis, acabam de lançar a edição 2022 do Construsummit, evento voltado para discutir e promover as temáticas de Gestão e Tecnologia que integram toda a cadeia da Construção Civil. Serão dois dias de palestras, 14 e 15 de setembro, e as inscrições já podem ser feitas pelo site oficial.

A edição Construsummit 2022 vai direto ao ponto das demandas históricas e atuais da construção, deixando claro que o sucesso dos negócios de incorporadoras e construtoras em um mundo cada vez mais diverso, complexo e instável passa pela integração da cadeia da construção. O evento abordará a necessidade das empresas do setor de construção civil de se integrar e acompanhar a transformação digital, por meio da coleta, organização e cruzamento de dados.

Segundo relatório da IDC, 72% das empresas da indústria da construção no mundo acreditam que a transformação digital é prioridade, porém 58% das empresas estão recém engatinhando para tornar seus processos digitais, enquanto 28% estariam no meio do processo de transformação. Apenas 13% podem ser consideradas maduras em relação à adoção de novas tecnologias.

“O setor da construção civil está passando por uma adaptação da revolução digital, começando pela digitalização de processos de gestão, e extraindo inteligência dos enormes volumes de dados gerados na operação de um canteiro. O Construsummit mostra a aplicação prática disso desde o dia a dia da operação até a camada mais estratégica de decisão”, explica Guilherme Quandt, Diretor de Estratégia e Mercado do Sienge.

Presença do setor no evento

Para garantir um debate de alto nível e oportunidade de desenvolver o ecossistema de negócios da construção, estarão presentes 50 palestrantes do setor, como Alexandre Frankel (CEO & Founder na HOUSi Chairman & Founder na VITACON); Felipe Cardosos dos Reis (Innovation and R&D Manager, Corporate Development na MRV&CO); Ricardo Mateus (Fundador da Brasil ao Cubo); e Glaucia Guarcello (Innovation & Ventures Lead Partner na Deloitte).

“O Sienge, como uma plataforma de gestão, quer promover a busca de se alcançar níveis realmente industriais de eficiência e produtividade, e temos como desafio para o Construsummit mostrar como as empresas podem sair do patamar atual da construção, que já entende a importância da tecnologia e da inovação, para chegar a um ambiente de completa integração, com um arranjo tecnológico e baseado em informação”, ressalta o executivo.

O Construsummit 2022 será híbrido, com transmissão nacional e presencial, na sede da Softplan/Sienge, Florianópolis (SC). O público-alvo é formado por executivos de incorporadoras e construtoras, especialmente aqueles ligados às áreas comercial, financeira, de tecnologia e inovação e operações de obra, além da imprensa e entidades do setor.

“O Sienge e Construtor de Vendas são marcas catalisadoras da transformação digital do setor e da integração ao longo de toda a cadeia produtiva e o Construsummit se posiciona como a porta de entrada para o futuro da gestão para a indústria da construção”, finaliza Quandt.

Construsummit 2022

Datas: 14 e 15 de setembro de 2022

Horário: das 9h às 17hs

Local: online e presencial — Sede da Softplan/Sienge

Endereço: Sapiens Parque – Av. Luiz Boiteux Piazza, 1302 – lote 87/89, Florianópolis – SC

Ingressos: a partir de R$ 259,99

Inscrições e informações: https://www.sienge.com.br/

Comments are closed