Rio8 entrega os dois últimos blocos do Cenário da Montanha, empreendimento pelo Minha Casa, Minha Vida em Itaipava

Lazer com mais de 20 itens, segurança 24 horas e sustentabilidade são destaques do projeto

A Rio8 Incorporações vai entregar nesta sexta e sábado, dias 26 e 27 de janeiro, as chaves do imóvel para 112 famílias que vão morar nos dois últimos blocos do Cenário da Montanha, em Itaipava, na Região Serrana do Rio. O evento será no próprio empreendimento, que tem conceito de resort e segurança 24 horas pelo programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV). “Estamos muito felizes com entrega, que encerra um ciclo muito importante para a Rio8. Foram quatro anos de um trabalho que exigiu muita dedicação da nossa equipe. E conseguimos!”, comemora Mariliza Fontes Pereira, CEO da Rio8.

Mariliza conta que o projeto do Cenário da Montanha é grandioso em todos os sentidos. Para se ter ideia, são 672 unidades distribuídas em 12 blocos, entre apartamentos de dois quartos e unidades garden (com jardim exclusivo). Uma das razões para o sucesso do empreendimento, que está 100% vendido, é a área de lazer com mais de 20 itens de lazer, oferecendo piscina, deck pesca esportiva, academia, playground, espaço kids, campo de futebol, salão de festas, redário, lareira, Espaço Terceira Idade, além de uma ciclovia com aproximadamente 1,5 km, que contorna todo o condomínio. As varandas também foram muito cobiçadas. “Zeramos as vendas do Cenário da Montanha durante a pandemia por causa da varanda e também pela necessidade de mais qualidade de vida e de mais contato com o verde, em um endereço tranquilo e valorizado como Itaipava. E boa parte destes clientes é do Rio”, afirma a executiva.

Outro diferencial é o tamanho da área verde, com 86% dela preservada. “A sustentabilidade sempre foi um dos pilares do Cenário da Montanha. Durante a construção, plantamos mais de 72 mil mudas de árvores, bem mais do que o exigido pela lei. Também realizamos uma ação de plantio com os moradores que fez muito sucesso. Reunimos jovens, crianças, adultos e idosos e cada muda recebeu um nome e uma marcação no Google Earth para que o crescimento dela seja acompanhado sempre pelos participantes”, conta a CEO da Rio8.