Evento será realizado no Distrito Anhembi, maior centro de convenções da América Latina
O 7º Congresso Latino-Americano de Steel Frame e Construção Industrializada, promove, o 2º Prêmio Elas na Construção no Distrito Anhembi, em São Paulo, reconhecendo e incentivando a crescente participação feminina no ramo. O Prêmio homenageia arquitetas, engenheiras, construtoras, empreendedoras, educadoras e pesquisadoras que têm impactado a construção industrializada, celebrando sua força, dedicação e inovação.
Para Silvia Scalzo, arquiteta responsável pela curadoria do evento, a expectativa para a 2ª edição do prêmio é de continuar promovendo a inclusão e o reconhecimento do trabalho das mulheres no ramo.
“Nossa expectativa é a mais alta possível, pois na primeira tivemos uma diversidade entre as mulheres vencedoras do prêmio, nas profissões que elas escolheram, nas idades, tínhamos representantes muito jovens e representantes maduras, experientes, então foi muito bonito ver isso colocado no palco, representando a inclusão, a diversidade, e é isso que queremos repetir. Além disso, queremos que isso seja ainda mais completo nessa edição, mostrando o profissionalismo de todas essas mulheres que estão presentes no mundo da construção a seco, e temos certeza de que essa expectativa será atendida’’, relata.
Sandra Bellei, engenheira que atuou na comissão julgadora da primeira edição, espera que ainda mais trabalhos qualificados sejam apresentados.
“Foi uma honra avaliar os trabalhos recebidos na última edição e perceber como as mulheres estão atuando em vários campos diferentes, foi muito enriquecedor. A minha expectativa para essa edição é que tenha ainda mais inscrições do que a primeira, muitos trabalhos interessantes vão aparecer, com certeza’”, destaca.
O evento ocorrerá durante os dias 24 e 25 de outubro. A solenidade do 2º Prêmio Ela s na Construção será realizada no dia 24 de outubro.
- Energia solar para residências pode ficar 13% mais cara, projeta Greener
- Curitiba é primeira capital da América Latina com selo Active Score nível platinum
- Cushman & Wakefield anuncia Marcel Bordeaux como Diretor de Transações Imobiliárias no Brasil
- Última fase do Tiê Residencial, na Tijuca, terá unidades de três e quatro quartos viradas para o verde da montanha
- Fator Realty planeja lançar mais R$ 400 milhões em imóveis em Salvador em 2025