Positivo Casa Inteligente amplia o portfólio de soluções conectadas com Smart Interruptor Wi-Fi

Positivo Casa Inteligente amplia o portfólio de soluções conectadas com Smart Interruptor Wi-Fi

A Positivo Casa Inteligente, plataforma da Positivo Tecnologia que oferece soluções baseadas em Internet das Coisas (IoT), acaba de expandir seu portfólio de dispositivos conectados com o Smart Interruptor Wi-Fi. O novo produto permite que o usuário controle a iluminação da casa à distância, podendo acender ou apagar a luz via smartphone, inclusive por comando de voz com Alexa ou Google Assistente, tudo a partir do aplicativo gratuito da Positivo Casa Inteligente, disponível no Google Play e App Store.


O Smart Interruptor Wi-Fi está disponível na cor branca e conta com três botões, cada um para controlar um circuito de iluminação individual ou até ativar cenas e outras funções em conjunto com diversos produtos da Positivo Casa Inteligente, como kits de automação, segurança e câmeras. É possível, por exemplo, determinar o tempo que as luzes ficarão acesas ou programá-las para acenderem automaticamente em qualquer horário.


“Uma característica comum entre os produtos conectados é a praticidade, e com o Smart Interruptor Wi-Fi isso fica ainda mais evidente quando usado de forma integrada com outras soluções inteligentes. Com uma única configuração, o usuário automatiza algumas ações de rotina, como acionar a detecção de movimento da Smart Câmera Bot sempre que determinada luz for acesa, ou desligar o Smart Plug do ventilador de piso quando uma das teclas for acionada. Ainda que remotamente, em uma viagem, por exemplo, é possível acompanhar tudo que se passa na sua casa com conforto e segurança”, diz José Ricardo Tobias, responsável pela unidade de negócios Positivo Casa Inteligente.


Outro ponto de destaque do Smart Interruptor é a compatibilidade com a iluminação já existente: “O novo produto permite deixar mais inteligente a estrutura de iluminação de uma residência, sem necessariamente substituir as lâmpadas existentes. E, para quem pretende ir além do Smart Interruptor, contamos ainda com uma grande variedade de soluções de iluminação inteligente em nosso portfólio, com vários formatos e especificações de lâmpadas e fitas LED conectadas”, cita Tobias.

Instalação fácil e simples

Mesmo envolvendo a fiação elétrica da casa, a instalação do Smart Interruptor Wi-Fi é muito simples e vem detalhada no manual. Basta desligar o quadro de energia, remover o interruptor comum, realizar as conexões elétricas necessárias e encaixar novamente o painel frontal. Após esses passos, ao religar a energia, um LED piscará indicando a conexão Wi-Fi e o interruptor estará pronto para ser usado. O produto é compatível com as caixas elétricas 4×2 existentes nas residências brasileiras e pode controlar o funcionamento de qualquer tipo de lâmpada.

O Smart Interruptor Wi-Fi já pode ser adquirido na loja virtual da Positivo Casa Inteligente por R$ 229,00 no cartão de crédito, à vista ou parcelado. As compras com pagamento por boleto ou PIX têm 10% de desconto. Assim como os demais produtos da Positivo Casa Inteligente, o Smart Interruptor Wi-Fi pode ser usado com o Google Assistente e Alexa.

Comments are closed