Plataforma de tecnologia imobiliária aponta tendências que devem revolucionar o mercado de compra e venda de imóveis

Plataforma de tecnologia imobiliária aponta tendências que devem revolucionar o mercado de compra e venda de imóveis

Contrato digital, visita mediada remota, pesquisa jurídica prévia
e comparador de imóveis são algumas das ferramentas em alta

A Homehub busca fortalecer o mercado imobiliário e melhorar a experiência de compra e venda dos clientes por meio da tecnologia. Com as mudanças vivenciadas pelo setor devido à pandemia, a tecnologia tem sido uma importante aliada em tornar mais eficientes os processos complexos e demorados inerentes ao ramo.

Para o fundador e CEO da Homehub, Rodolfo Judice, o período pandêmico permitiu impulsionar a transformação digital em muitos setores da economia brasileira. “Somos uma plataforma de tecnologia imobiliária e trabalhamos na estrutura figital, que agrega o físico e o digital. Dessa forma, oferecemos aos nossos franqueados um modelo de negócio mais atrativo”.

Segundo o executivo, a tecnologia permite acelerar todos os processos imobiliários, da pesquisa inicial, passando pela documentação dos imóveis, visita remota e até assinatura do contrato. “No início da operação, notamos como os recursos tecnológicos poderiam contribuir com os negócios e, ainda, gerar novas oportunidades aos nossos franqueados”, comenta.

Abaixo, algumas tecnologias que são importantes aliadas na desburocratização dos processos de compra e venda de imóveis que devem se tornar tendência entre as imobiliárias:

Contrato digital: Os sistemas de assinatura digital permitem validar juridicamente os contratos. As imobiliárias podem usar esse recurso para facilitar o processo de locação, compra e venda de imóveis.

Visita mediada remota: Indo além do tradicional tour virtual, a visita mediada remota está em alta no setor imobiliário. A facilidade tem conquistado corretores e clientes pela forma de manter o distanciamento social enquanto leva os interessados a conhecer os diferentes cômodos dos imóveis.

Pesquisa jurídica prévia: Com essa ferramenta, é possível conhecer a situação jurídica dos imóveis desejados rapidamente, evitando surpresas desagradáveis ao final do processo que podem até inviabilizar o fechamento do contrato.

Comparador de imóveis: O recurso permite criar perfis e comparativos de acordo com as características dos imóveis buscados, basta o corretor ou comprador colocar os imóveis de interesse lado a lado para visualizar uma comparação completa, incluindo valores, taxas e metragem.

Personalização: Os algoritmos da HomeHub permitem que o usuário visualize os imóveis ordenados pelo percentual de relevância, de acordo com o perfil criado na plataforma. Isso permite uma navegação personalizada para cada usuário.

Comments are closed