Por meio do “MPD+ do seu jeito”, os compradores dos empreendimentos podem escolher a planta e os acabamentos ideais para deixar seus imóveis ainda mais exclusivos
A MPD Engenharia, construtora e incorporadora com mais de 40 anos de atuação no mercado de médio e alto padrão, oferece uma atenção contínua às necessidades dos seus clientes e visa, constantemente, agregar valor à jornada de compra do imóvel. Por essa razão, desenvolveu o programa de personalização denominado “MPD+ do seu jeito”, um serviço diferenciado para quem adquire uma unidade do empreendimento na planta.
Dentro do produto, futuros moradores podem escolher a configuração dos ambientes, revestimentos e acabamentos com o suporte de arquitetos exclusivos. A escolha da planta é gratuita, enquanto as demais seleções são feitas por meio de uma plataforma digital, que apresenta os custos de forma transparente e objetiva. A intenção é que cada imóvel atenda perfeitamente às necessidades e preferências individuais dos compradores, eliminando a necessidade de reformas após a entrega.
Agora a construtora inova novamente ao introduzir um modelo inédito de personalização, incluindo não só acabamentos, mas também a mobília completa. A novidade foi aplicada no Soul Itapecuru, onde os moradores puderam escolher entre três linhas de imóveis prontos: Full, Conforto e Minimalista. Este modelo reforça o posicionamento do Soul como um empreendimento pioneiro em Alphaville, um mercado competitivo onde a atuação da MPD já é reconhecida e o fato de tornar os projetos singulares é um dos diferenciais propostos ao público exigente e com altas expectativas. O Soul, também contará com um decorado para que os futuros moradores possam se inspirar, e consolida o compromisso da MPD com a inovação e a individualização total da experiência dos moradores, oferecendo opções únicas de plantas (como cozinha fechada, aberta ou semiaberta) que se ajustam ao estilo de vida de cada cliente.
Desde 2021, a construtora já customizou mais de 570 unidades em diversos empreendimentos, como Neo, Figueira Leopoldo, Singular, Verve, Hera e Level. Em projetos como o Singular, a complexidade foi marcada por diversos kits que atenderam às particularidades de cada cliente e em um formato desafiador como o de casas. O Leopoldo, por sua vez, trouxe um diferencial com personalização livre, onde o layout foi desenvolvido por arquiteta especializada, visando garantir que o projeto final refletisse exatamente os desejos dos proprietários. O Florà, outro produto icônico da empresa, oferece personalização livre, permitindo alterações nas estruturas civis e instalações, desde que viáveis tecnicamente, com o apoio de profissionais experientes. Além disso, a MPD está prestes a iniciar o serviço em outros empreendimentos, como Most, Reffugio, Trinity, Roya, Neo e Terrah.
Pesquisas indicam que a maioria dos consumidores valoriza a personificação, influenciando diretamente sua decisão de compra e a fidelidade à marca. Segundo um levantamento da McKinsey & Company, 71% dos consumidores esperam por personalização, enquanto 76% não se sentem plenamente atendidos se não encontrarem essa oferta nas marcas com as quais interagem. Além disso, um estudo da Dassault Systèmes mostra que 83% dos consumidores preferem produtos personalizados, estando dispostos a pagar até 25,3% a mais por itens que atendam às suas necessidades específicas.
Essa tendência reforça a estratégia da MPD de proporcionar uma experiência completa, garantindo aos clientes não só a escolha de plantas e acabamentos, mas também a possibilidade de criar projetos totalmente personalizados com o apoio de arquitetos dedicados.
A plataforma digital da MPD facilita o processo, garantindo transparência total nas escolhas, com preços exibidos em tempo real para evitar qualquer dúvida. Ao final, um contrato virtual detalha todas as opções selecionadas e seus custos. Se o cliente optar por não personalizar, o imóvel será entregue com os acabamentos padrão, sem custos adicionais.
“Nós oferecemos um showroom onde os clientes podem ver e tocar os materiais antes de escolher. Para nós, a experiência do cliente é fundamental, e estamos sempre buscando formas de aprimorar essa jornada para garantir conforto e satisfação,” afirma Débora Bertini, diretora Geral de Incorporação e Vendas da MPD Engenharia.
- Última fase do Tiê Residencial, na Tijuca, terá unidades de três e quatro quartos viradas para o verde da montanha
- Fator Realty planeja lançar mais R$ 400 milhões em imóveis em Salvador em 2025
- Sugestão: Alphaville anuncia mais um lançamento em Camaçari
- Em apenas duas horas, Vokkan ultrapassa 95 milhões em vendas de terrenos para casas no Vivapark Porto Belo
- Como a IA está transformando o mercado de locação no Brasil