Movimento Construção Saudável participa do Projeto Construindo Talentos em São Paulo

O Movimento Construção Saudável participou do Projeto Construindo Talentos, realizado na quadra da escola de samba Rosas de Ouro, em São Paulo (SP). O evento, que também contou com a parceria da Sika, foi aberto para a sociedade a fim de proporcionar o aprendizado de novas habilidades e, consequentemente, a oportunidade de aumentar a renda familiar.

No encontro, os participantes puderam conferir todos os benefícios de impermeabilizar da forma correta e foram alertados com relação às consequências que a impermeabilização quando não realizada ou mal executada pode trazer para a saúde das pessoas. “A impermeabilização apropriada fornece não apenas benefícios ao imóvel, como também à vida. Para garantir que os cidadãos se tornem consumidores conscientes, todas as partes envolvidas na cadeia de construção civil devem estar comprometidas. Abordar o tema em eventos como este é fundamental para ampliar essa conscientização”, afirma Sammuel Minutti, diretor executivo do Movimento Construção Saudável.

Os participantes também tiveram acesso a uma Capacitação Técnica em Pintura, na qual puderam colocar os ensinamentos em prática com orientação profissional da ONG Artescola. 

A construção civil empregou 2,503 milhões de brasileiros em 2022, segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), compilados pela CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção). Segundo o levantamento, o setor foi responsável por cerca de 5,86% do total dos empregos formais no Brasil (42,716 milhões) e gerou quase 10% (194.444) do total de postos de trabalho do último ano (2,038 milhões).