Movimento Construção Saudável abre inscrições para associados

Movimento Construção Saudável abre inscrições para associados

O objetivo é ampliar a conscientização da importância da impermeabilização para saúde dos brasileiros

Estão abertas as inscrições para fazer parte do Movimento Construção Saudável. Criado para ampliar a conscientização e mobilizar a sociedade sobre o impacto da impermeabilização na saúde das pessoas, o Movimento se fortalece a cada novo membro. Quanto maior o número de empresas preocupadas com a segurança das edificações e a promoção da saúde e do bem-estar, maior o impacto na qualidade de vida dos brasileiros.

O primeiro passo foi dado por empresas referência em impermeabilização: Mactra, Sika, Vedacit e Viapol, que agora ampliam o debate e convidam novas indústrias para fazerem parte do Movimento. “Vamos efetivar alianças estratégicas com parceiros éticos e sérios que tenham propósitos iguais aos nossos, na defesa do bem comum. Por isso, o Movimento está aberto a novos membros da sociedade civil, para que juntos possamos melhorar a qualidade de vida em todo o país”, afirma Fabíola Vasconcellos Cecon, presidente do Movimento Construção Saudável.

As empresas interessadas em se associar podem entrar em contato pelo e-mail contato@construcaosaudavel.org e solicitar a ficha de filiação. Os benefícios incluem a capacitação das equipes gestoras sobre o tema, prioridade na participação em projetos, eventos e comitês técnicos, descontos especiais em cursos, seminários e workshops realizados por parceiros e promovidos pela Associação, base de conhecimento compartilhada, incluindo o resultado de pesquisas, e prioridade para ministrar cursos em nome do Movimento.

“Como Associação pioneira na conscientização sobre a importância, o valor e os benefícios da boa impermeabilização para a vida humana, assumimos um grande compromisso com a sociedade brasileira: o de propiciar qualidade de vida pela adoção de conceitos fundamentais ao conhecimento e à prática da impermeabilização como fator de melhoria da saúde. Temos como missão promover o desenvolvimento de programas e projetos que propiciem a redução dos malefícios causados pela umidade e patologias em geral e, assim, contribuir para a melhoria da saúde da população, conscientizando sobre a importância da segurança das construções e da saúde das pessoas que vivem e trabalham nelas”, reforça Fabíola.

Comments are closed