Grupo Patrimar divulga resultados do 1º tri de 2024

O Grupo Patrimar – construtora e incorporadora mineira que atua nas classes alta, média e econômica no Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG) e interior de São Paulo (SP) – divulgou dia 15/05, após o fechamento do mercado, os seus resultados referentes ao primeiro trimestre de 2024 (1T24).

Apesar do resultado aquém do que a Companhia esperava para o período, a receita do primeiro trimestre cresceu 26% em relação ao mesmo período do ano anterior e as vendas realizadas no trimestre, em todos os segmentos e mercados de atuação da Companhia, cresceram 0,2 ponto percentual em relação ao último trimestre do ano, com destaque para as vendas da Novolar, focada no segmento econômico.

“O resultado do primeiro trimestre foi uma exceção e impactado por um assunto específico que gerou custos e refletiu uma reversão do lucro líquido do ano anterior em prejuízo. Mas, a questão já foi solucionada e os efeitos absorvidos. O segundo trimestre já mostra a força do nosso negócio e já começa com o melhor mês da nossa história em volume de vendas”, explica Felipe Enck Gonçalves, diretor de Finanças e Relação com Investidores do Grupo Patrimar.

O comunicado destaca, ainda, o crescimento da operação do mês de abril, que somente em dois empreendimentos foram vendidos e reservados mais de R$ 387 MM – quase o dobro do registrado em todo o 1º tri.

“Estamos focados em retomar nossa rentabilidade de sempre que marcou a história do Grupo Patrimar. Os times da Patrimar e da Novolar estão trabalhando incansavelmente nos próximos projetos da Companhia e a tendência é que os resultados só melhorem até o final deste ano”, conta Alex Veiga, CEO do Grupo Patrimar.