eXp Realty reporta resultados financeiros recordes no primeiro trimestre de 2021 e crescimento de corretores

eXp Realty reporta resultados financeiros recordes no primeiro trimestre de 2021 e crescimento de corretores

eXp World Holdings, Inc. (Nasdaq: EXPI), (ou a “Empresa”), a holding da eXp Realty, Virbela e SUCCESS Enterprises, anunciou no dia 06 de maio os resultados financeiros do primeiro trimestre encerrado em 31 de março de 2021.

Destaques financeiros do primeiro trimestre de 2021:

• A receita aumentou 115% para um recorde de US $ 583,8 milhões no primeiro trimestre de 2021, em comparação com US $ 271,4 milhões no mesmo trimestre do ano anterior.
• O lucro bruto aumentou 91% para US $ 53,5 milhões no primeiro trimestre de 2021, em comparação com US $ 28,0 milhões no mesmo trimestre do ano anterior.
• O lucro líquido aumentou 3.348% para US $ 4,8 milhões no primeiro trimestre de 2021, em comparação com US $ 0,1 milhão no mesmo trimestre do ano anterior.
• O EBITDA ajustado (uma medida financeira não-GAAP) aumentou 159% para US $ 14,8 milhões no primeiro trimestre de 2021, em comparação com US $ 5,7 milhões no mesmo trimestre do ano anterior.
• O fluxo de caixa operacional (uma medida financeira não-GAAP) aumentou 184% para US $ 40,6 milhões no primeiro trimestre de 2021, em comparação com US $ 14,3 milhões no mesmo trimestre do ano anterior.
• Em 31 de março de 2021, o caixa e equivalentes a dinheiro totalizaram US $ 104,4 milhões, em comparação com US $ 44,3 milhões em 31 de março de 2020. A Empresa recomprou aproximadamente US $ 34,0 milhões de ações ordinárias durante o primeiro trimestre de 2021.

“A eXp Realty é a imobiliária digital que tem o crescimento orgânico mais rápido do mundo, e estamos fazendo um progresso considerável com o ganho de participação de mercado nos Estados Unidos e ao redor do mundo. Conseguimos alcançar um crescimento da nossa base de corretores de 77% ano a ano, e ultrapassamos a marca de 50.000 corretores no trimestre”, comenta Glenn Sanford, fundador, presidente e CEO da eXp World Holdings.

“Nossa receita e lucratividade recorde no primeiro trimestre são resultados diretos dos corretores que buscam o sucesso para alavancar o modelo de corretagem exclusivo da eXp e a endossar ainda mais a proposta de valor do corretor que temos na companhia. Não só estamos experimentando uma aceleração no número de corretores ingressando na eXp, mas os corretores que estamos atraindo têm se mostrado cada vez mais produtivos e nosso Net Promoter Score continua a subir” completa.

“Embora a força sustentada no mercado imobiliário mais amplo tenha fornecido um ambiente complementar para nossas operações principais, nossos resultados recordes são atribuíveis ao compromisso da eXp em munir nossos corretores com um conjunto incomparável de ferramentas e recursos que geram um engajamento positivo. Este crescimento de nosso negócio, que se mantém 100% cloud-based, está sendo alcançado inteiramente dentro de nosso ambiente de trabalho virtual, que serve como um diferencial importante para escalar agressivamente nossa plataforma internacionalmente, bem como nos EUA, onde uma oportunidade significativa de continuar conquistando participação de mercado permanece. À medida que avançamos, manteremos nosso foco em encontrar maneiras inovadoras para os profissionais do setor imobiliário terem sucesso no modelo mais centrado no corretor disponível no mercado “, concluiu Sanford.

Destaques operacionais do primeiro trimestre de 2021:

• Corretores associados à plataforma eXp Realty aumentaram 77% para 50.333 no final do primeiro trimestre de 2021, em comparação com 28.449 no final do primeiro trimestre de 2020.
• As transações comerciais e residenciais fechadas aumentaram 95% para 73.878 no primeiro trimestre de 2021, em comparação com 37.882 no mesmo trimestre do ano anterior.
• O volume de transações residenciais e comerciais fechadas aumentou 123% para US $ 24,5 bilhões no primeiro trimestre de 2021, em comparação com US $ 11,0 bilhões no mesmo trimestre do ano anterior.
• A eXp Realty se expandiu para quatro novos locais e territórios internacionais no primeiro trimestre de 2021, incluindo Porto Rico, Brasil, Itália e Hong Kong. Após o final do primeiro trimestre, a empresa se lançou com sucesso na Colômbia e anunciou planos de estabelecer operações na Espanha e Israel até o final do segundo trimestre de 2021.
• A eXp Realty encerrou o primeiro trimestre de 2021 com um Net Promoter Score global de 73, uma medida da satisfação do corretor, por meio do foco intenso da empresa na experiência do agente. Isso se compara a 70 Net Promoter Score global no final do primeiro trimestre de 2020.

“Nossos aumentos substanciais em receita e geração de fluxo de caixa ano após ano foram impulsionados pelo crescimento dos corretores líderes da indústria e volume de transações sustentado”, explica Jeff Whiteside, CFO e Diretor de Colaboração da eXp World Holdings.

“Além das vantagens inerentes ao nosso modelo de remuneração do corretor nossos investimentos em ferramentas tecnológicas estão contribuindo cada vez mais para nossa posição competitiva, permitindo que nossa empresa cresça em um ritmo rápido. Temos uma forte execução em relação à nossa estratégia de crescimento doméstico, enquanto continuamos a lançar novos mercados internacionais e expandir nosso negócio de corretagem comercial que se adapta bem ao nosso modelo geral “, completa Whiteside.

Comments are closed