Engeform Engenharia lança desafios de inovação aberta em parceria com o Distrito

Engeform Engenharia lança desafios de inovação aberta em parceria com o Distrito

Em busca de conexões com startups, estudantes e empreendedores de todo o país, a Engeform Engenharia, uma das cinco empresas nacionais do mercado da Construção Civil no Brasil que mais investem em inovação aberta, segundo a 100 Open Innovation, anuncia o “Desafio Engeform”, idealizado em parceria com o Distrito. Trata-se de uma jornada de desafios abertos focados em edificações, saneamento e tecnologias emergentes. O objetivo da empresa é encontrar parceiros com soluções disruptivas que possam ser aplicadas em seus canteiros e que priorizem a otimização de processos construtivos, redução de custo, produtividade de construção, gestão de resíduos, geração de dados, entre outros.

Para participar, as startups e profissionais interessados devem se cadastrar na página da Engeform no site do Distrito, disponível neste link, e apresentar suas propostas até o dia 28 de outubro de 2021. O time de inovação da Engeform verificará a compatibilidade e a maturidade das propostas, selecionando as melhores para a segunda fase do pitch, até o dia 12 de novembro deste ano.

“Temos um compromisso significativo com o investimento em inovação aberta. Fomentando hubs de inovação e participando ativamente de ecossistemas, nos tornamos a 4ª empresa da construção que mais pratica o chamado open innovation no mercado nacional, segundo o Open Corps. Com esse novo programa, avançaremos ainda mais nesta prática de trazer conexões estratégicas para apoiar os nossos negócios, otimizar processos e atuar de forma mais sustentáveis”, reforça André Abucham, diretor-superintendente da Engeform Engenharia.

Etapas do desafio
Inscrição: as startups e profissionais interessados devem se cadastrar e apresentar suas soluções clicando aqui.
Período de inscrição: de 28/9/2021 a 28/10/2021
Curadoria: a equipe de Gestão do Conhecimento e Inovação da Engeform fará a curadoria a partir do cadastro e das informações enviadas pelas startups.
Resultado: a Engeform entrará em contato com as startups e profissionais selecionados.

Comments are closed