Em parceria com a Innoscience, Open Dexco lança novos desafios para o ecossistema empreendedor, com foco em eficiência operacional e receita incremental por meio da contratação de soluções tecnológicas
A Dexco, maior casa de marcas do Brasil para construção, reforma e decoração, lança a 4ª edição do Open Dexco, seu programa de inovação aberta que busca soluções inovadoras junto a startups. Em parceria com a Innoscience, o programa agora conta com sete novos desafios de negócios, cada um focado em resolver problemas estratégicos para a empresa, desde otimização de processos até transformação digital. A Dexco, que já considera a conexão com startups um dos pilares essenciais para fomentar sua cultura de inovação, reforça seu compromisso com a construção de um futuro mais moderno, conectado e inovador, ao lado de stakeholders engajados. Com isso, a empresa segue seu foco em criar um ambiente que favoreça a colaboração e o desenvolvimento de novas soluções para o mercado.
Os desafios abertos nesta nova edição são: segmentação inteligente de produtos em mídia paga, inteligência e rastreabilidade de leads para franquias, transformação digital nos treinamentos operacionais, priorização inteligente de pedidos, inovação no portal B2B: simplificação e autosserviço financeiro, automação do controle de massa na produção de louças sanitárias e digitalização do controle de defeitos em louças sanitárias.
“Manter a nossa conexão com startups é um compromisso estratégico para a Dexco. Desde a primeira edição, temos visto resultados positivos com a continuidade de diversos projetos e o impacto de nossas soluções no negócio. Estamos prontos para mais uma jornada, e as expectativas são altas em relação às novas soluções que surgirão neste novo ciclo”, afirma Renato Xavier, Coordenador de Inovação Corporativa na Dexco.
Com resultados positivos das edições anteriores, o Open Dexco se consolidou como um programa eficiente de inovação aberta. Durante as três últimas edições, 87 startups apresentaram suas soluções inovadoras, o que resultou em 30 pilotos realizados, com um investimento total de R$ 2,7 milhões. Esses números demonstram o sucesso do programa, sendo que 87% dos pilotos realizados receberam a recomendação de continuidade, evidenciando o impacto e o potencial das soluções desenvolvidas pelas startups em parceria com a Dexco. A empresa vê na inovação uma alavanca para seu crescimento e deseja ampliar cada vez mais esse relacionamento, agregando novas ideias e tecnologias ao seu portfólio.
O programa tem como objetivo envolver startups em uma jornada de desenvolvimento de soluções para sete desafios de negócios específicos. A Dexco convida as startups a se inscreverem e participarem deste ecossistema de inovação, onde poderão colaborar com a empresa e trazer soluções tecnológicas disruptivas que farão a diferença na evolução dos processos e serviços da companhia. As startups selecionadas terão a oportunidade de testar suas soluções em um ambiente corporativo real e trabalhar em conjunto com uma das maiores empresas do setor.
As inscrições para a 4ª edição do Open Dexco estão abertas até o dia 21 de março. O programa será dividido em cinco etapas principais:
- Inscrições: 24 de fevereiro a 21 de março
- Pitch Day: 11 de abril
- Imersão: 28 de abril a 2 de maio e 5 a 9 de maio
- Piloto: 2 de junho a 5 de setembro
- Demoday: 2 de outubro
Durante a imersão, as startups selecionadas terão a oportunidade de entender melhor os desafios da Dexco e adaptar suas soluções para atender às necessidades específicas da empresa. Em seguida, as soluções escolhidas serão testadas na fase de pilotos, garantindo um período de experimentação antes da apresentação final no Demoday.
A Innoscience, parceira da Dexco desde a primeira edição do programa, traz sua expertise em inovação corporativa para apoiar a empresa na gestão e execução do programa. A consultoria tem mais de 100 programas de conexão realizados com grandes empresas e mais de 550 startups envolvidas, o que reforça a experiência da Innoscience em conectar grandes empresas com soluções inovadoras. Seu papel no programa Open Dexco é garantir que as startups selecionadas possam, de fato, entregar resultados valiosos para a Dexco, ajudando a transformar ideias em soluções concretas e escaláveis.
“É com grande entusiasmo que iniciamos mais uma edição do Open Dexco. O trabalho de conectar grandes empresas com startups é essencial para fomentar um ambiente de inovação, e estamos confiantes de que novas soluções valiosas surgirão deste ciclo. A colaboração é fundamental para o sucesso das empresas no atual cenário de transformação digital. Nosso objetivo é garantir que cada desafio seja uma oportunidade para inovação de alto impacto para todos os envolvidos”, comenta Yann Freitas, Head de Projetos de Inovação na Innoscience.
Com a participação das startups e a continuidade dos projetos ao longo das edições anteriores, o Open Dexco segue como um modelo de sucesso em inovação aberta. A Dexco, com seu foco em otimizar cada vez mais a jornada do consumidor, a eficiência e o desenvolvimento de pessoas, busca agora cada vez mais impulsionar novas soluções que atendam às necessidades do mercado e, ao mesmo tempo, reforçar seu compromisso com a inovação de ponta. O programa também destaca a importância do trabalho em parceria com startups, reconhecendo a vitalidade desse ecossistema para o crescimento e a evolução da companhia.
Startups interessadas podem se inscrever e conhecer mais detalhes sobre os desafios disponíveis pelo link.
- Avenida 105: Building traz arquitetura autoral para Campinas, em residencial no novo bairro Casa Figueira
- Conferência Internacional da FEICON discute sobre transformações no setor da construção civil
- Mercado imobiliário da Região Metropolitana de Curitiba traz novas oportunidades de investimento em 2025
- Moura Dubeux alcança resultado recorde e consolida expansão em 2024
- Coelho da Fonseca celebra 50 anos com patrocínio à SP-Arte 2025 e reforça sua conexão com o universo artístico
