Com foco na expansão dos negócios, AG7 anuncia João Cox e Claudio Loureiro como novos conselheiros

Companhia reforça governança ao integrar executivos de renome no mercado em seu Conselho Consultivo de Administração, que estará sob a liderança de Cox

A AG7, incorporadora de alto luxo com foco em edifícios que promovem o bem estar  no Brasil, anunciou João Cox e Claudio Loureiro como novos integrantes do Conselho Consultivo Administrativo da companhia. O movimento marca o reforço da governança da AG7, com Cox atuando como Presidente do Conselho, liderando o Comitê de Finanças e Governança e o Comitê de Planejamento Estratégico. 

João Cox presidente do conselho da AG7

Cox é um executivo de alta estirpe com uma carreira de 40 anos marcada por experiências sólidas no mercado imobiliário e em diversos setores como tecnologia, telecomunicações, finanças, varejo, indústria aeronáutica e petroquímica. Com passagens por Odebrecht, Even, Moura Dubeaux, PDG e Walter Torre, Cox carrega em seu portfólio a paixão pelo segmento imobiliário e a experiência de investidor tanto no mercado nacional quanto internacional, em Miami, nos Estados Unidos, e em Portugal. Nascido no Rio de Janeiro, é graduado em Economia e já foi reconhecido como um dos 100 brasileiros mais influentes pela revista IstoÉ.

Claudio Loureiro membro do conselho da AG7

Já Claudio Loureiro chega ao Conselho da AG7 com a experiência de quem fundou a Heads Propaganda para também liderar o Comitê de Comunicação da Companhia. Claudio ocupou as principais diretorias das entidades da indústria publicitária e já foi nomeado um dos Profissionais de Propaganda do Ano pelo Prêmio Colunistas. Acionista da Brivia e Zmes, soma investimentos em Venture Capital e Private Equity, além do mercado imobiliário como um todo. Loureiro é membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social e Sustentável, colegiado composto por representantes da sociedade civil, que formam um órgão de assessoramento direto à Presidência da República, voltado ao desenvolvimento econômico, social e sustentável do Brasil. Nascido em Curitiba, Paraná, Loureiro é formado em Direito pela PUC-PR.

Como os executivos fortalecem a governança da AG7

Segundo Alfredo Gulin Neto, CEO da companhia, os executivos chegam para ajudar a desenvolver setores fundamentais na organização. “Acreditamos que a governança é um dos pilares essenciais para o crescimento sustentável e consistente de uma empresa que tem como meta construir um legado único no segmento de imóveis. A experiência de João e Claudio em diversos mercados, as habilidades que possuem em tomar decisões sob diferentes perspectivas e suas visões focadas em pessoas são fatores que estão muito alinhados aos nossos valores, portanto tê-los conosco será uma honra”, afirma.

De acordo com João Cox, a incorporadora tem um grande potencial de crescimento e sucesso nos próximos anos, o que o motivou a aceitar a missão. “Identifiquei na AG7 uma equipe de gestão competente e uma abordagem operacional e comercial inovadora. Isso me motivou a integrar o conselho e contribuir com minha experiência e conhecimento para o progresso da companhia, como na expansão para novas áreas geográficas e da diversificação dos seus produtos e serviços”, diz.

Para Loureiro, o que chamou a sua atenção na empresa e fez ele aceitar o convite foram algumas características dos acionistas: a capacidade de sonhar, de realizar e a ousadia no pensar, além do compromisso com a qualidade de vida do comprador. “Coloco em desafio a minha própria aprendizagem no setor, afinal, essa é uma oportunidade de levantar conceitos que se diferenciam do que é visto atualmente na estética e arquitetura. Costumo dizer: se não é o maior, seja diferente”, finaliza.