
O mercado de bairros planejados está tornando a realidade das cidades inteligentes, ou smart cities, cada vez mais acessíveis, oferecendo segurança, acessibilidade e serviços essenciais a poucos minutos de casa. Com o lançamento da terceira fase do Smart Urba Reserva, Votorantim avança na modernização de seu espaço urbano, promovendo um ambiente mais inovador e sustentável para seus moradores.
Novos lotes e área de lazer na terceira fase
Com um total de 1.583 lotes, o Smart Urba Reserva é sucesso de vendas desde o lançamento da fase 1, em agosto de 2024, que foi 100% vendida em apenas 6 horas. O Valor Geral de Vendas (VGV) do empreendimento é de aproximadamente R$ 71 milhões. Agora, a nova fase do projeto traz a expansão do loteamento com 346 novos lotes residenciais, além da inauguração da área de lazer Jacarandá, que conta com trilhas de caminhada, quadra esportiva, teatro multiuso ao ar livre, espaço de encontro e street ball. Tudo isso para proporcionar bem-estar e convivência para os moradores.
“As primeiras etapas do Smart Urba Reserva foram um sucesso e demonstraram uma forte adesão do público, refletindo a demanda por projetos bem planejados e alinhados às novas tendências urbanas. A terceira fase dará continuidade a esse modelo, com mais inovação e praticidade aos futuros moradores”, destaca Fabio Tutundjian, CEO da Benedo. “O projeto foi pensado para oferecer uma infraestrutura completa, com fácil acesso a serviços essenciais e uma conexão equilibrada entre conveniência e modernidade. Acreditamos que essa combinação tem sido um dos diferenciais que impulsionam o sucesso do empreendimento até aqui”.
Impacto positivo na região
Mais do que um loteamento, o Smart Urba Reserva é um ecossistema urbano planejado que contará, inclusive, com serviços essenciais, como uma creche e uma Unidade de Saúde da Família (USF), beneficiando tanto os futuros moradores quanto a comunidade local. O lançamento da terceira fase fortalece Votorantim como um modelo de desenvolvimento urbano sustentável, impulsionando sua atratividade para novos investimentos e contribuindo para o crescimento econômico da região.
Com acesso facilitado a importantes rodovias, como a Castelo Branco e a Raposo Tavares, além da proximidade com o Aeroporto de Viracopos e a capital paulista, a cidade se torna cada vez mais atrativa para moradores e investidores que buscam um estilo de vida moderno, conectado e integrado à natureza.
- Avenida 105: Building traz arquitetura autoral para Campinas, em residencial no novo bairro Casa Figueira
- Conferência Internacional da FEICON discute sobre transformações no setor da construção civil
- Mercado imobiliário da Região Metropolitana de Curitiba traz novas oportunidades de investimento em 2025
- Moura Dubeux alcança resultado recorde e consolida expansão em 2024
- Coelho da Fonseca celebra 50 anos com patrocínio à SP-Arte 2025 e reforça sua conexão com o universo artístico