Imobiliária de imóveis de alto padrão utiliza a estratégia para potencializar a venda de apartamento na planta
A Coelho da Fonseca, imobiliária de imóveis de alto padrão, está inovando na maneira de apresentar os empreendimentos do seu portfólio. Utilizando tecnologia de ponta, em parceria exclusiva com a R2U, a empresa adotou o uso da Realidade Aumentada (AR) para os clientes explorarem imóveis na planta, no contrapiso ou para reforma. Enquanto a Realidade Virtual (VR) cria ambientes totalmente virtuais, a AR complementa a realidade do usuário, adicionando elementos digitais ao ambiente real. Essa inovação promete mudar a forma como os clientes interagem com os imóveis, oferecem uma experiência imersiva e interativa, e trazem mais segurança para o consumidor no processo de tomada de decisão.
Para isso, a imobiliária escolheu o empreendimento AG Art Residences, localizado em Pinheiros, para apresentar a nova solução ao público.
“Ao optar pela AR e utilizar o Apple Vision Pro, a Coelho da Fonseca coloca seus clientes em uma posição privilegiada. Agora, eles podem visualizar imóveis ainda na planta de maneira realista, explorar o prédio em escala real, e tomar decisões de compra com muito mais segurança”, afirma Luiz Coelho da Fonseca, diretor da imobiliária. “Os clientes têm a percepção realista do que será entregue em sua proposta de compra em relação ao empreendimento em si e ao projeto de arquitetura”, complementa Luiz.
A integração da tecnologia de Realidade Aumentada é realizada em parceria com a R2U, empresa líder em soluções de AR e 3D para o mercado brasileiro. “Estamos muito entusiasmados com a parceria exclusiva com a Coelho da Fonseca para trazer a tecnologia de Realidade Aumentada ao mercado imobiliário de alto padrão. Nossa plataforma R2U, em conjunto com o Apple Vision Pro, oferece uma experiência única e envolvente para os clientes, permitindo que eles explorem os imóveis de forma realista e detalhada, mesmo antes da construção. Acreditamos que essa inovação não só melhora a experiência do cliente, mas também impulsiona as vendas e fortalece a posição da Coelho da Fonseca como pioneira em tecnologia no setor imobiliário”, afirma Caio Jahara, fundador da R2U.
A Coelho da Fonseca planeja integrar a AR em seu processo de vendas, utilizando showrooms físicos e criando projetos personalizados para os clientes, tanto no mercado B2B quanto no B2C. Esta iniciativa não apenas aumenta a conversão de vendas, mas também consolida a reputação da empresa como líder em inovação no setor imobiliário de alto luxo.
“Esta nova experiência de transitar entre o mundo real e digital de forma fluida já está proporcionando também diversos desdobramentos. Temos sido consultados por importantes escritórios de arquitetura, assim como empresas de mobiliário e decoração de interiores, a fim de divulgarem seus projetos e acervo de produtos em diversos tipos de imóveis”, reforça Luiz Alfredo Coelho da Fonseca.
- Poupança e FGTS vão deixar de ser as principais fontes de financiamento para o crédito imobiliário
- Mudança nos juros nos EUA e no Brasil vai ditar rumos do mercado imobiliário, diz economista da Nomad no Conecta Imobi
- Popularização de home equity depende ainda de mudança cultural, dizem especialistas
- Estudo Tendências de Moradia, do DataZAP, revela crescimento do trabalho presencial de 52% para 69% em 2024
- Relacionamento humano precisa evoluir junto com a tecnologia, diz CRO do Grupo OLX