Cliente do Itaú Unibanco poderá pular até duas parcelas de financiamento imobiliário a cada 12 meses

Cliente do Itaú Unibanco poderá pular até duas parcelas de financiamento imobiliário a cada 12 meses

O Itaú Unibanco acaba de anunciar o lançamento do Pula Parcela, opção que permite aos clientes pularem até duas parcelas consecutivas de seus financiamentos imobiliários a cada 12 meses. A adesão ao Pula Parcela poderá ser feita exclusivamente de forma 100% digital, direto pelo app Itaú.

“Nosso propósito principal é auxiliar a realização de sonhos dos nossos clientes, com proximidade e apoio durante toda a jornada de um financiamento imobiliário, para cada momento de suas vidas. Ouvindo os clientes, percebemos que a inovação do Pula Parcela auxiliará muito na organização financeira, permitindo mais autonomia e flexibilidade para o seu dia a dia”, afirma Thales Ferreira Silva, diretor de negócios imobiliários e consórcio do Itaú Unibanco.

“Com o Pula Parcela, os clientes podem se planejar melhor para algum imprevisto, ganhar fôlego quando necessário ou alocar para algum gasto extra”, complementa Thales.

E, com o objetivo de aprimorar cada vez mais a experiência, o cliente poderá ativar o Pula Parcela diretamente via aplicativo Itaú. Processo 100% digital, inclusive com a simulação indicativa das parcelas. Os valores referentes às parcelas mensais adiadas, incluindo os juros e encargos contratuais, serão diluídos proporcionalmente no restante do contrato. Como normalmente o financiamento imobiliário é uma operação de longo prazo, o valor a ser diluído traz pouca alteração nas parcelas futuras.

O serviço Pula Parcela estará disponível para os clientes que já possuem operações de crédito imobiliário em dia com o Itaú e para novos contratos.

Além disso, a simulação de crédito imobiliário do Itaú está disponível de forma digital, com aprovação de crédito em cerca de 1h e acompanhamento de um Consultor especializado durante todo o processo, com possibilidade de atendimento por WhatsApp ou telefone. A situação de cada fase da contratação da operação também pode ser obtida por meio do aplicativo Itaú.

Nos primeiros nove meses de 2021, o Itaú Unibanco concedeu mais de R$ 35,6 bilhões em crédito para pessoas físicas adquirirem imóveis, volume praticamente três vezes superior ao montante concedido no mesmo período de 2020. Crescimento acima do mercado, consolidando-se na liderança entre os bancos privados no segmento.

Comments are closed