Alfa Collab e InstaCasa anunciam parceria para entrada no programa de inovação

Alfa Collab e InstaCasa anunciam parceria para entrada no programa de inovação

O Alfa Collab, programa de inovação aberta do Conglomerado Alfa lançado em novembro de 2020, acertou parceria com a InstaCasa, startup de realidade aumentada para o mercado imobiliário, que agora faz parte do grupo de empresas aceleradas pelo conglomerado.

Com essa parceria, o negócio mira as classes sociais C e D, com o propósito de democratizar o acesso à arquitetura de qualidade. Negócio com alto potencial de escalabilidade.

Para Francisco Perez, diretor de novos negócios e coordenador da Alfa Collab, a InstaCasa traz para o Alfa Collab muito mais do que um excelente exemplo de tecnologia aplicada à venda de lotes. Ele aponta que a startup criou um modelo de negócio inovador partindo de sua sensibilidade especial para com as necessidades e expectativas dos clientes.

“A InstaCasa compartilha do princípio que inspira todo o nosso programa de inovação ao atuar de forma colaborativa com outros atores do ecossistema de inovação. Essas características excepcionais estimulam o nosso Corporate Venture Capital a apoiar a expansão da Instacasa no segmento de financiamento à construção pelo Banco Alfa, e o fornecimento de materiais de construção e decoração pela C&C, empresa integrante do Conglomerado”, aponta o diretor.

“A participação da InstaCasa no Alfa Collab vai nos permitir explorar sinergias estratégicas e conexões do nosso modelo de negócio com as empresas que compõem o grupo do Alfa, que vão desde material de construção até funding para financiamento da construção de casas nos empreendimentos onde atuamos”, completa Maurício Focas Carrer, CEO da InstaCasa.

Comments are closed