Com sede em Ponta Grossa (PR), a marca registrou ainda o aumento de mais 25% de sua equipe e inaugurou 12 lojas em 2024, consolidando sua presença no mercado nacional
A Espaço Smart, maior ecossistema de Steel Frame da América Latina, encerra 2024 com faturamento de R$ 500 milhões, atingindo a meta estabelecida no início do ano. Com mais de 10 anos de atuação no setor da construção civil, a marca sediada em Ponta Grossa (PR), registrou ainda uma expansão de mais de 25% em sua equipe, superando a marca de 575 colaboradores, além da inauguração de outras 12 novas lojas ao longo de 2024. Para 2025, a empresa projeta um crescimento de 30%, mirando receitas na ordem de R$650 milhões.
Os números positivos da corporação contrastam com o momento vivido pelo segmento de edificações, que enfrenta desafios atrelados, principalmente, à alta nas taxas tributárias, à escassez de mão de obra, além do crescimento nos preços de insumos e matérias-primas. Dados da Sondagem Indústria da Construção, da Confederação Nacional da Indústria (CNI), mostram que a percepção dos empresários sobre a saúde financeira de suas empresas piorou no terceiro trimestre de 2024. Segundo o levantamento, o índice caiu para 47,7 pontos, um ponto abaixo do trimestre anterior. O índice de lucro operacional também sofreu um recuo, atingindo 45,4 pontos.
De acordo com Rubens Campos, CEO da Espaço Smart, para enfrentar os desafios do mercado, a Espaço Smart investiu em tecnologia, inovação e no fortalecimento de parcerias com clientes e fornecedores.
“O esforço a esses fatores contribuiu para melhora de nossa eficiência operacional, nos garantindo a otimização de processos, além da entrega de produtos e serviços com ainda mais qualidade e agilidade”, detalha. “Além disso, o foco em soluções sustentáveis e alinhadas às necessidades do mercado também desempenharam um papel fundamental, atraindo novos clientes e consolidando nossa posição como referência no setor”, adiciona o executivo.
Atualmente a empresa, que é reconhecida por transformar a construção civil no Brasil, lidera a comercialização de produtos e estrutura de steel frame no país, com mais de 41 lojas espalhadas pelo território nacional e Paraguai. Além disso, a construtech também atua com a frente de loja de casas, conceito pioneiro no Brasil que permite a compra de residências em steel frame em apenas alguns cliques por meio do e-commerce proprietário.
Crescimento planejado
Para 2025, a companhia terá como foco a consolidação e a expansão em diversas frentes do negócio. Uma das prioridades será a presença estratégica da marca pelo país, que deve intensificar o lançamento de novas unidades em diferentes regiões do país, sobretudo Norte e Nordeste.
Outro ponto de atenção para o próximo ano está no investimento destinado à educação do mercado visando aquecer a presença do conceito de Steel Frame dentro do setor imobiliário. “Entendemos que a construção a seco está em fase de ganhar espaço no segmento construtivo brasileiro, que ainda é predominantemente tomado pela alvenaria”, pontua Campos.
Para isso, a Espaço Smart projeta intensificar o oferecimento de experiências marcantes, serviços e produtos sustentáveis, a fim de responder a uma demanda que deve ser crescente para todos os stakeholders do mercado em 2025, tanto consumidores finais, quanto arquitetos, engenheiros e grandes construtoras. “Quando falamos da construção a seco, sempre batemos na tecla de uma entrega de um produto com maior qualidade quando comparado ao método construtivo convencional. Estamos falando de uma edificação com mais performance térmica, acústica, mais leve e sustentável”, complementa o CEO.
- Innova Build Conference chega ao Brasil reunindo inovação, tecnologia e grandes nomes da construção civil
- Locação de imóveis residenciais e comerciais segue estável em Curitiba no fim de ano
- Praça Higienópolis resgata a tradição e estimula o estilo de vida moderno em um projeto icônico no bairro mais emblemático da capital
- Marmomac Brazil: pedras naturais ganham os holofotes em 2025
- Mercado multifamily apresenta desafios, mas alto potencial na América Latina