1M2 triplica número de vendas de terrenos em relação a 2020

1M2 triplica número de vendas de terrenos em relação a 2020

Crescimento é resultado da maior procura por loteamentos por conta da pandemia e pela expansão dos negócios da empresa

A 1M2, maior plataforma de venda de terrenos em loteamentos do Brasil encerrou o primeiro trimestre de 2021 com um aumento de vendas de 200% em relação ao mesmo período do ano passado. O resultado é consequência de diferentes fatores, entre eles a escalada operacional da empresa e a maior procura por parte dos brasileiros por este tipo de empreendimento desde o começo da pandemia de covid-19.

Durante o ano de 2020 e o começo de 2021, a 1M2 passou por um forte processo de expansão em seus negócios e fechou parcerias com algumas das principais urbanizadoras do mercado. No fim de março, a empresa já possuía 19 mil lotes à venda em seu sistema, quantidade muito superior aos 4325 de um ano antes. Durante este período, a empresa também aumentou o número de estados com empreendimentos de 13 para 18.

Para o CEO da 1M2, Rodrigo Gordinho, a plataforma aproveitou o momento perfeito para crescer. “Nós investimos em tecnologia e em novas parcerias no mesmo momento em que milhares de famílias se sentiram motivadas a procurar lotes em regiões mais afastadas dos centros urbanos, em busca de uma maior sensação de liberdade em meio as ações de isolamento social”, diz. Ele destaca que o público que mais predomina entre os compradores de lote é o de jovens casais com filhos, que pagam até R﹩ 200 mil por lotes com tamanho médio de 400 m2.

“Ao que tudo indica, este é um movimento que deve se manter mesmo após a pandemia, já que estamos presenciando uma mudança de prioridades do comprador. Agora, ele valoriza muito mais atributos como o contato com a natureza, o lazer ao ar livre e, principalmente, a sua saúde e de sua família”, completa Gordinho.

Comments are closed