Summit Abrainc discute as perspectivas para o setor em 2021

Summit Abrainc discute as perspectivas para o setor em 2021

A Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias) realiza na próxima quinta-feira, 11/3, a partir das 9 horas, o Summit Abrainc 2021. O evento online reunirá CEOs de incorporadoras, construtoras, líderes setoriais, analistas financeiros, economistas e governo.

A abertura contará com o presidente da Abrainc, Luiz França; o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães; e o presidente do Conselho da MRV, Rubens Menin. Estão sendo aguardadas também as participações de Rodrigo Pacheco, presidente do Senado Federal; e de Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados. Entre os temas abordados, está a agenda de Reformas em debate no Congresso Nacional.

O primeiro painel tratará do tema “Expectativas do setor da incorporação para 2021”. Haverá, no início, a apresentação do “Indicador de Confiança do Mercado Imobiliário Deloitte-Abrainc”, feita pela Head de Real State da Deloitte, Claudia Baggio, e pelo Chief Economist/Research e Market Intelligence, Giovanni Cordeiro. Na sequência, teremos um debate sobre o tema do painel com as participações de Cristiane Portella, presidente da Abecip; Danilo Caffaro, diretor de Crédito Imobiliário do Itaú; Fábio Cury, CEO da Cury; e Gilson Filkelstain, presidente da B3.

O segundo painel abordará o tema “Quais oportunidades estão no radar para novos projetos e negócios no mercado Imobiliário?” e contará com as análises de José Carlos Martins, presidente da CBIC; Basilio Jafet, presidente do Secovi-SP; Luiz Felipe D’Ávila, presidente do CLP; e Luiz França, presidente da Abrainc. O objetivo é debater as oportunidades trazidas ao setor por meio da redução da taxa Selic, além das perspectivas para novos empreendimentos, geração de empregos, recuperação do PIB e avanço das reformas (administrativa e tributária), que podem tornar a compra de imóveis no Brasil um investimento ainda mais atrativo.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link .

Comments are closed