Startup MIGRO atinge marca de 1.500 hotéis em 295 cidades

Plataforma, que alia hospitalidade e tecnologia, expande presença no mercado e amplia opções apartamentos de hotéis e resorts no país

Após três meses de operações, a MIGRO, primeira rede de apartamentos do Brasil que alia hospitalidade e tecnologia, segue em franco processo de expansão das atividades e anuncia que já atingiu a disponibilidade de 1.500 hotéis em 295 cidades brasileiras. A plataforma tem o objetivo de alavancar a receita de empreendimentos hoteleiros, proprietários e investidores de imóveis para renda, destacando segmentações para facilitar a forma de fazer reservas para esse tipo de modalidade.

“O número expressivo de hotéis cadastrados em nosso sistema em tão pouco tempo indica que estamos no caminho certo e, acima de tudo, que os empreendimentos hoteleiros reconhecem o nosso negócio como um importante aliado para a geração de receitas de forma segura, moderna e ágil”, comemora Sergio Assis, CEO da MIGRO.

O mapa que mostra a presença da MIGRO no país aponta a região Sudeste na primeira colocação, com 602 hotéis cadastrados em 124 cidades. Na segunda posição, o Nordeste aparece com 446 bandeiras hoteleiras em 71 cidades, seguida pelo Sul, com um total de 306 empreendimentos em 64 cidades. Na quarta posição, o Centro-Oeste conta com 127 hotéis em 21 cidades, e a região Norte encerra a lista com 65 registrados em 15 cidades.  

A startup, que em parceria com uma fintech, disponibiliza mais de R$ 150 milhões para os proprietários (pessoas físicas) que fazem gestão própria dos apartamentos localizados em hotéis, flats, resorts, casas e villas, a MIGRO Home, para que possam modernizar as unidades, conta com uma relação privilegiada de empreendimentos hoteleiros.

Para cada proprietário estão disponíveis até R$ 3 milhões, desde que o solicitante atenda às exigências necessárias. 

Integrado ao portal, o site da MIGRO Home permite aos proprietários simularem financiamentos para os imóveis que desejam incorporar à plataforma. 

Negócios DA MIGRO

A empresa conta com quatro frentes de negócios: MIGRO Room, MIGRO Home, MIGRO Condo e MIGRO Management Hotel.

A MIGRO Room oferece apartamentos localizados em alguns dos melhores hotéis e resorts do Brasil de acordo com o ranking do TripAdvisor de cada destino.

Neste caso, em uma ponta temos redes e hotéis independentes que vão divulgar suas unidades, utilizando a plataforma como um novo canal de reservas, e, do outro, o viajante 4.0, a lazer ou a negócios, que busca uma opção de hospedagem diferenciada e de qualidade em um site confiável.

Por sua vez, o MIGRO Home oferece locação de apartamentos, casas e villas, apenas em estruturas com serviços hoteleiros, localizados em hotéis, flats, resorts e condomínios, conectando proprietários e viajantes de maneira prática e segura para aluguel de curta temporada, além de ficar responsável por sua administração. Todas as unidades contam com serviços hoteleiros e suporte durante a utilização, prevalecendo o lado humano no atendimento 24 horas aliado às facilidades geradas pela tecnologia.

Investidores e proprietários de empreendimentos hoteleiros contam ainda com o MIGRO Condo, responsável pela gestão moderna e ágil de condomínios e contribuindo para uma valorização ainda maior do patrimônio, e o MIGRO Management Hotel, com uma administração preparada para apresentar soluções inovadoras ao estabelecimento, com uma gestão integrada e estratégica.

Conceito

Com o slogan “MIGRO para hospedar. MIGRO para alugar”, a startup tem seu nome originado no verbo migrar, ou seja, mudar, e traz em sua essência o fato de que hoje os viajantes migram de um lugar para outro em busca de novas culturas, conhecimento, aprendizado e experiências.

Conheça mais, cadastre a sua unidade hoteleira ou faça a sua reserva em migro.com.vc.

Sergio Assis tem mais de 30 anos de experiência no mercado de hospitalidade, tendo atuado em grandes redes hoteleiras, como é o caso da Blue Tree Hotels, Bourbon Hotéis & Resorts e Transamerica Hospitality Group. Com MBA em Gestão Estratégica pela Universidade de São Paulo e extensão internacional na University of Central Florida, também esteve à frente de consultorias no setor antes de fundar a MIGRO.