Sinduscon-MG e Seconci-MG abrem inscrições para o “25º Prêmio de Segurança do Trabalho”

Prazo para participar da iniciativa, que reconhece boas práticas em saúde e segurança do trabalho na Construção Civil, vai até 30 de junho

Evento consolidado no calendário de ações promovidas pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG) e pelo Serviço Social da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Seconci-MG), o “Prêmio Segurança do Trabalho” chega à sua 25ª edição. A iniciativa tem como objetivo motivar a segurança do trabalho na Construção Civil. O prazo de inscrição termina no dia 30 de junho.

Podem participar da premiação empresas associadas às duas entidades e que executam obras nas cidades de Belo Horizonte, Betim, Contagem, Lagoa Santa e Nova Lima, e estejam inscritas no Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H).

O prêmio reconhece as empresas que se destacam nas seguintes categorias: Empresa Prevencionista, Certificado de Empresa Prevencionista e Empresa Destaque na Área de Vivência. A construtora interessada em participar deve acessar o regulamento nos sites do Sinduscon-MG ou do Seconci-MG e preencher a ficha de inscrição. As inspeções nos canteiros de obras serão realizadas entre 1º de novembro e 21 de dezembro.

Segundo o vice-presidente de Política, Relações Trabalhistas e Recursos Humanos do Sinduscon-MG, Gustavo Carvalho Diniz, o prêmio contribui para a difusão de inovações, tecnologias e upgrades nos canteiros de obra. “Para além de agraciar as empresas que investem, ressignificam, quebram paradigmas dentro do setor da Construção Civil e delineiam novos parâmetros de segurança e saúde, a premiação já consolidou entre as nossas associadas a premente importância de avançarmos em contínuas melhorias nesta área”, afirma.

A iniciativa busca estimular estratégias e recursos que contribuam para evitar acidentes, aprimorando processos e políticas nesse sentido. “A edição anterior nos apresentou um elevado nível de amadurecimento, investimento e consciência das empresas do setor voltadas para a segurança e saúde dos trabalhadores”, aponta o vice-presidente do Sinduscon-MG.

Na avaliação da supervisora do Departamento de Segurança do Trabalho do Seconci-MG, Andreia Kaucher Darmstadter, o objetivo principal da premiação é fazer reverberar a cultura prevencionista, ecoando e compartilhando vivências na gestão da segurança. “Estamos completando as bodas de prata de uma iniciativa que visa, antes de tudo, a estimular o exercício diário e responsável da segurança no trabalho”, declara.