Contrastando o cinza da cidade a uma opção de área verde com vegetação nativa da Mata Atlântica, em um dos pontos mais cobiçados da cidade de São Paulo, a Gamaro, incorporadora que desenvolve empreendimentos imobiliários que transformam a cidade, uniu elementos internacionais ao conceito brasileiro em seu mais novo empreendimento. O Jardim Lobato, está localizado a 350m do metrô Vila Madalena, em São Paulo, com lançamento previsto para março, apresenta a proposta de jardim suspenso que, posicionado estrategicamente no 27º andar, proporciona uma vista panorâmica da cidade, sendo o jardim privado mais alto de São Paulo.
Inspirado em empreendimentos como East Village Rooftop Garden, em Nova York, Roof Terrace In Holland Park, na Inglaterra, e Green Roof + Garden, no Canadá, o Jardim Lobato traz em sua fachada a estética de uma formação rochosa da Argentina, chamada Quebrada das Conchas. Desta forma, toda a estrutura do prédio é escalonada e, assim como na Quebrada, seus níveis possuem cores e, em seu topo, encontra-se a flora da região. A construção é totalmente pensada de forma verde e leva em sua identidade a ideia de sustentabilidade, atendendo os requisitos para conquistar o selo EDGE (certificação para projetos de edifícios sustentáveis, criada pelo Banco Mundial, para países emergentes).
“O Jardim Lobato oferece uma área verde inspirada nos cumes das serras de parques nacionais a 300 quilômetros da cidade de São Paulo. A sua praça suspensa, com a vista a partir de um dos locais mais altos da metrópole, recria uma paisagem de Mata Atlântica típica dos altos da Serra da Bocaina, localizada na divisa entre os estados do Rio de Janeiro e de São Paulo, tornando-se um refúgio da cidade dentro dela mesma. Além disso, tem toda a infraestrutura necessária para proporcionar segurança, tranquilidade e conforto”, explica o biólogo e paisagista Ricardo Cardim.
Unindo tranquilidade, sofisticação e infraestrutura, o Jardim Lobato é um empreendimento de uso misto, a 350 metros do metrô Vila Madalena, cercado por três dos bairros mais desejados da cidade de São Paulo – Perdizes, Pompéia e Vila Madalena, os quais abrigam shoppings, hospitais, faculdades, bares, restaurantes, galerias de arte e pontos turísticos da cidade, além do Sesc Pompéia e o Allianz Parque, ponto de grandes eventos e shows internacionais.
Em um terreno de 1.315,37m2, o empreendimento dispõe de apartamentos únicos e diversos, com o propósito de unir pluralidade em um só local. São studios de 17,50m2 até 41m2 e apartamentos de 41,22 m2 a 205,90m2. A estrutura conta com quatro pavimentos dedicados para as áreas de lazer, sendo uma prainha (bar de apoio à piscina), piscina, brinquedoteca, playground, lounge gourmet, terraço de jogos, academia, espaço zen (yoga/pilates), sala de massagem, sauna, cinema a céu aberto, coworking, bar e lavanderia coletiva, tudo para o uso residencial. As lavanderias dos espaços comerciais são separadas das residências, assim como as entradas, e ambas contam com vagas de bicicletário e garagem nos três subsolos.