Salva destaca a elegância do mobiliário em couro na CASACOR Paraná

Salva, referência em design de mobiliário voltado ao mercado de luxo, que tem o couro como principal matéria-prima, está presente na 29ª edição da CASACOR Paraná, que acontece até o dia 23 de julho, no Edificio AQUA. Com um portfólio que contempla mais de 100 produtos entre sofás, poltronas e complementos que se sobressaem pela qualidade, tecnologia, sustentabilidade, inovação e pela valorização do design autoral brasileiro, a marca ressalta a elegância e contemporaneidade dos mobiliários em couro presentes nos ambientes assinados pela Mapogos Design e pelo Studio Architetonika Nomad + Flavia Glanert.

Denominado Lounge Oásis, o espaço assinado pela Mapogos Design convida a mergulhar no deserto de pedras onde há um ponto de encontro de viajantes de todos os lugares e todas as culturas, que têm o mesmo propósito: buscar um lugar de refúgio para o corpo e para a alma. O ambiente, que traz uma mistura de materiais que se conectam, traz em destaque o sofá Noll, na tonalidade La Paz Carmel. Versátil, a peça apresenta um design elegante e contemporâneo e exalta o conforto e aconchego propostos pelo projeto.

Outro espaço que apresenta uma mistura de materiais é o Lounge Empresarial, que traz a marca dos profissionais do Studio Architetonika Nomad e da arquiteta Flavia Glanert. Com uma proposta artsy e a identidade A Sense of Place, o ambiente mostra que a cultura e a história servem de inspiração para todos os momentos e evidenciam o estilo ultraluxury adotado pelo trio. Cores, texturas e formas propõem uma sofisticada fusão do antigo com o novo. Além do mobiliário desenhado pelos profissionais, o lounge evidencia o sofá Veredas, assinado pela DIEEDRO by Jayme Bernardo para a Salva. Veredas tem a poesia e singularidade transmitida através de suas curvas sinuosas, que permeiam dos pés aos braços das peças. Referência direta ao grande clássico da literatura brasileira – escrito por Guimarães Rosa, Grande Sertão Veredas – o sofá proporciona conforto visual através do drapeado do seu encosto e encanta por seus traços contemporâneos e leves, compondo o arrebatamento visual do ambiente.

Fotos: Marcelo Stammer