Parceria entre Prolata e SindusCon-SP coleta quase 300 toneladas de embalagens de aço em dois anos

Parceria entre Prolata e SindusCon-SP coleta quase 300 toneladas de embalagens de aço em dois anos

A reciclagem é um exemplo de ação que colabora com a redução dos impactos das mudanças climáticas na vida dos humanos. Visando facilitar o processo de logística reversa e a destinação correta de resíduos da construção civil, a parceria entre Prolata, associação sem fins lucrativos dedicada à cadeia de logística reversa das embalagens de aço, e o Sindicato da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP) já reúne 18 construtoras e 145 obras participantes na Grande São Paulo, que vão desde a construção de casa e edifícios até obras focadas em mobilidade urbana.

Junto com a startup Rafa Resolve, parceira da Prolata que atua no mercado de resíduos de obras da construção civil, foram coletados 287.820 Kg de embalagens de aço entre setembro de 2020 e outubro de 2022.

As construtoras cadastradas são: Acciona, Adolpho Lindenberg, Concrejato, Cyrela, Engelux, Even, Farwer, Lanças Engenharia, Plano e Plano, Patriani, Sinco Engenharia, Tecnisa, Tegra, Tesis, Trisul e Vinx.

Thais Fagury, presidente executiva da Prolata e da Associação Brasileira de Embalagem de Aço (Abeaço), explica que a parceria com a SindusCon-SP é uma relação de “ganha-ganha”. “A iniciativa fortalece a importância dos sistemas de logística reversa, que são fundamentais para o crescimento da reciclagem e restituição de determinados resíduos sólidos. Do lado das construtoras, o processo de descarte dos resíduos das obras fica mais fácil e totalmente dentro da Política Nacional de Resíduos Sólidos”, ressalta Thais.

Comments are closed