Obra Prima anuncia aquisição da startup Obra Play

Obra Prima anuncia aquisição da startup Obra Play

O Obra Prima, startup especializada em sistema de gestão para construtores de pequeno porte, anunciou a aquisição da Obra Play, empresa que conecta construtores, fornecedores, prestadores de serviço e profissionais da construção civil através de um marketplace próprio. Este movimento busca fortalecer a posição do Obra Prima, que já conta com mais de 60 mil obras e R﹩ 15 bilhões em compras gerenciados pelo sistema, através da complementaridade das empresas e da forma como estão alinhadas com diferentes dores existentes no setor. O objetivo é entregar o máximo de valor para o mercado através de uma solução completa para construção civil.

Com mais de 1 mil clientes, o Obra Prima, empresa investida pela Senior Sistemas no final de 2018, já vinha se posicionando não só como um provedor de software, mas também com o intuito de criar um ecossistema para envolver todas as partes do processo, desde arquiteto, construtor, material de construção, prestador de serviços, banco de currículos e até mesmo atendendo as necessidades do cliente final. A empresa encontrou na Obra Play essa fatia do mercado na qual estavam mirando.

“O principal ativo do Obra Play é o marketplace já atuante, conectando toda a cadeia da construção civil. E isso valida o que já vínhamos pensando como estratégia dentro do Obra Prima, que era criar uma solução para que nossos mais de 1 mil clientes e 200 mil fornecedores cadastrados pudessem interagir. Essa aquisição, portanto, faz todo o sentido dentro da nossa estratégia de atender as necessidades de todo o setor da construção”, explica o CEO do Obra Prima, Wilson Pacheco Jr.

A junção das duas startups passa a ser um diferencial competitivo para o cliente, quando comparado a outros softwares voltados ao mercado da construção.

“Estamos muito satisfeitos que nossa investida Obra Prima fez um importante movimento de M&A adquirindo a Obra Play. As duas operações combinadas assumem uma posição ainda mais forte no mercado da construção civil e levam mais assertividade para que nossos clientes tomem as melhores decisões”, destaca o Diretor de Novos Negócios, Alencar Berwanger.

A Obra Play foi fundada em agosto de 2020 a partir da experiência do próprio fundador, o engenheiro Maxwel Cavallin, que sofreu com as dificuldades de uma obra em conseguir orçamentos, cotações, encontrar fornecedores, tudo isso no tempo correto, e ainda economizar na compra de materiais. E partiu daí o foco principal da empresa: conectar os principais atores da construção civil. E é justamente esse aspecto que a partir de agora passa a ser potencializado dentro do Obra Prima.

“Nossos times compartilham de uma característica específica em comum, que é resolver as principais dores dentro de uma obra. Um importante diferencial desse novo negócio é a grande base de clientes e informações que gerencia o Obra Prima, acelerando ainda mais nosso crescimento. Sem dúvida forneceremos ao mercado soluções para melhorarem cada vez mais os processos na área da construção”, comenta Maxwel Cavallin, fundador da Obra Play e que agora passa a atuar como responsável pela estratégia de marketplace dentro do Obra Prima.

Comments are closed