No Google, interesse por compra e venda de imóveis supera aluguel no Brasil

Com a chegada do novo ano, os brasileiros também buscam um novo lar. Segundo dados internos do Google, as buscas por compra e venda de imóveis cresceram 12.2% em comparação ao mesmo período de 2023, enquanto as buscas por aluguel aumentaram 8,3%, no mesmo período. As buscas por imobiliárias cresceram 7,1%.

Nos estados do Tocantins, Piauí e Espírito Santo, o crescimento de buscas por compra e venda de imóveis superaram os 20%, enquanto nas buscas por aluguel, o único estado a superar 20% de aumento de buscas foi o Sergipe.


Acre, Amazonas, Rondônia, Amapá, Pará, Maranhão, Mato Grosso, Ceará, Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Sergipe, Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul são os outros estados em que o crescimento por buscas por compra e venda de imóveis tiveram aumento considerável em comparação a 2023, situando-se entre 10% e 20%.


Na mesma faixa de porcentagem de aumento nas buscas, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro e Paraná figuram como estados com maior crescimento de buscas por aluguel de imóveis.


Os dados do relatório são referentes ao período de 1º a 7 de janeiro dos anos de 2023 e 2024.