Mitre Realty e Lucio anunciam parceria para desenvolvimento de empreendimentos residenciais em SP

Mitre Realty e Lucio anunciam parceria para desenvolvimento de empreendimentos residenciais em SP

As incorporadoras Mitre Realty e Lucio anunciam uma parceria para o desenvolvimento de empreendimentos residenciais na cidade de São Paulo. O foco das duas empresas será projetos de médio-alto e alto padrões em regiões estratégicas da capital, com VGV total estimado em meio bilhão de reais por ano.

Com olhar estratégico do mercado, as empresas enxergam na parceria uma oportunidade de acelerar o crescimento, dividir despesas e diluir riscos, com projetos resilientes. O primeiro empreendimento da parceria será lançado no segundo semestre de 2022, no Brooklin, com VGV de R$ 180 milhões.

“Nós pretendemos atuar juntos nas principais regiões de São Paulo, com produtos de médio-alto e alto padrões. Queremos lançar em conjunto de 3 a 4 projetos por ano, o que perfaz um VGV anual de R$ 500 milhões”, declara Renan Lucio, diretor de RI e Novos Negócios da Lucio.

Com mais de 50 anos de atuação em São Paulo, a Mitre Realty é uma incorporadora e construtora com expertise em produtos que alinham alto padrão de qualidade, localizações estratégicas, design e conveniência. A linha Haus Mitre, de médio-alto padrão, é um dos destaques da Companhia e uma marca consolidada no mercado imobiliário de São Paulo. Hoje, 16 empreendimentos compõem a linha, sendo o Haus Mitre Jardins um dos mais recentes.

A Lucio, por sua vez, atua no mercado há 40 anos, com foco também em empreendimentos de alto padrão e properties, oferecendo um modelo de negócios completo e integrado, que reúne qualidade e gestão. São 2,3 milhões de metros quadrados construídos em mais de 100 empreendimentos, através de longos relacionamentos com fornecedores, clientes, investidores e colaboradores, que sempre tiveram participação ativa na evolução da empresa.

“Enxergamos nas duas empresas um DNA muito semelhante: são companhias que têm foco no produto, que olham com prioridade e detalhadamente para projetos arquitetônicos e designs e têm a direção atuando de maneira muito próxima no dia a dia”, afirma Fabricio Mitre, CEO da Mitre Realty.

Além disso, destaca Fabricio, ainda há o ponto central de experiência do cliente. “O objetivo é proporcionar encantamento e excelência ao consumidor final, consolidando a Mitre como a primeira opção do cliente em cada região onde estamos. E enxergamos na Lucio uma incorporadora sólida e com longevidade na cidade de São Paulo, que compreende nossos valores. É uma parceria que faz muito sentido para nós”, reitera.

“Na Lucio, costumamos apostar em parceiros que são os melhores em seus nichos. Enxergamos na Mitre o player certo para esse passo de investir em um produto de qualidade, resiliente e atrativo. A Mitre chega para somar em nosso time de parceiros em um mercado que conhecemos e no qual acreditamos que as duas empresas têm muito a produzir em conjunto”, completa Lucio Junior, presidente da Lucio.

Olhando para o cenário macroeconômico, os executivos avaliam o mercado como sólido, com patamares saudáveis de demanda e vendas.

Cada companhia terá 50% de atuação no projeto e pretende, inclusive, formalizar uma parceria em joint venture, futuramente.

Comments are closed