JFL Living inaugura esculturas na região da Faria Lima, em São Paulo

A JFL Living – gestora de ativos imobiliários e pioneira em long stay no Brasil — dá mais um passo em sua trajetória de inovação e inaugura nesta semana no VHouse, um dos seus mais icônicos residenciais, localizado na esquina da Eusébio Matoso com a Faria Lima (SP), uma dupla de esculturas — o touro e a bailarina. Idealizadas pelo artista plástico brasileiro Jotape, o animal representa a imponência do centro financeiro comercial que é a região, e a bailarina um símbolo de contemporaneidade, estilo e arte. Mesclando essas duas frentes que trazem características de São Paulo, as obras promovem a integração do edifício com o público transeunte, tornando o local mais um ponto de convergência da região.

“Procuramos sempre valorizar os artistas brasileiros e trazer suas obras para os residenciais. Já estava nos nossos planos ter um projeto de praças públicas e urbanismo, mas foi em conversas com o Jotape que decidimos colocar esta ideia em prática, iniciando exatamente no nosso primeiro prédio, que é o VHouse. Queremos que não somente os moradores tenham acesso, mas também todas as pessoas que passam pela região. É uma integração do prédio com o público diverso da região”, declara Carolina Burg Terpins, sócia co-fundadora e CEO da JFL Living.

Natural do interior do Rio de Janeiro, Jotape é formado em Hotelaria, mas enveredou pelo caminho da arte e desenvolve seu trabalho com esculturas desde 2014, tendo iniciado a carreira em Miami. Desde então, vem realizando exposições nos Estados Unidos, Europa e Brasil. Entre os locais em que já expôs estão: Saphira & Ventura Gallery, em Nova York, Da Vinci Fine Art, em Londres, Champion Spirit, em Paris e a Vanzak Gallery, em São Paulo.

Desde o ano passado, vem trabalhando nas obras para a JFL que trazem base desenvolvida em uma combinação de resina acrílica, fibra de vidro e massa poliéster, tendo em média 2 metros de altura cada escultura. “Este é um projeto que me deixa muito feliz em desenvolver, pois é um presente para São Paulo e poderá ser visitado por todas as pessoas. Ao mesmo tempo que temos o touro, que já traz todo esse simbolismo forte do mercado financeiro que a Faria Lima carrega, e onde está localizado o prédio, temos o contraponto da bailarina, que traz o outro lado da cidade – do design, fotografia, da leveza, do cuidado, e que remete também a atenção aos detalhes dos residenciais e o estilo de vida da JFL”, pontua o artista plástico.