Itapema investe em planejamento urbano para conquistar amantes de Santa Catarina

Itapema investe em planejamento urbano para conquistar amantes de Santa Catarina

Itapema, com 14,2 km de orla marítima, é um dos locais mais conhecidos de Santa Catarina, chegando a receber cerca de 1 milhão de turistas todos os anos. Para se manter atrativa não somente para os visitantes, mas também para os aproximadamente 70 mil moradores, a cidade está investindo em diferentes projetos para oferecer melhorias significativas na infraestrutura urbana.

De acordo com Bruno Fabbriani, CEO da Incorporadora BFabbriani, tais ações vêm atraindo investidores da construção civil, que devem estar atentos às necessidades específicas da região para colaborar com o projeto de planejamento urbano proposto para a cidade.

Fabbriani destaca, por exemplo, o alargamento da faixa de areia, que, consequentemente, trará uma avenida beira-mar na Meia-Praia e irá melhorar a malha viária de Itapema. No mesmo sentido, está prevista a criação de uma ponte sobre o Rio Perequê, resultando em uma nova ligação com a Marginal da BR-101, bem como um elevado de ligação entre o Centro e Meia-praia, desafogando o principal acesso aos bairros ao redor.

“Por isso, novos empreendimentos devem ser projetados com o objetivo de criar um senso de comunidade com o que está sendo planejado pela cidade como um todo, ativando espaços que corroborem com as melhorias locais e beneficiem tanto os moradores como os visitantes”, comenta o empresário.

Ainda em Meia-Praia, Fabbriani aponta o projeto Píer Turístico Itapema, localizado ao final da região, como outro atrativo que irá valorizar ainda mais os bairros no entorno, como o Morretes. “Além disso, teremos uma marina, que está sendo planejada para ser a maior de Santa Catarina, e um hospital, que irá atender a carência do setor de Saúde na cidade. Ou seja, o potencial de Itapema é enorme e essas ações ambiciosas e necessárias irão fomentar não somente o turismo, mas também o setor da construção civil”, finaliza.

Comments are closed