Inteligência Artificial fez Loft a crescer em meio à pandemia; conversões diárias subiram 300%

Inteligência Artificial fez Loft a crescer em meio à pandemia; conversões diárias subiram 300%

Como a digitalização e o uso de AI da Criteo ajudou a startup imobiliária a crescer em meio à pandemia, aumentando as conversões diárias em + 300%

O ano de 2020 trouxe mudanças para todos os setores e mercados, mas o mercado imobiliário foi um dos mais atingidos, tendo que se adaptar para sobreviver à crise econômica intensificada pela pandemia. Até alguns anos atrás, vender ou comprar um imóvel podia ser um processo demorado e até complexo. No entanto, a disponibilidade de plataformas online que permitem aos usuários vender ou comprar imóveis digitalmente tem crescido exponencialmente no Brasil. Visitar diferentes imóveis com uma imobiliária, sem saber o que esperar, não é mais uma realidade em 2021.

No Brasil, um bom exemplo de inovação digital é a startup Loft, uma plataforma digital que simplifica o processo de compra e venda, oferecendo aos proprietários e potenciais compradores todas as ferramentas necessárias para realizar a transação em único ambiente online. Os usuários têm acesso a fotos e vídeos do imóvel, visitas online e a corretores especializados que auxiliam na negociação e divulgação do imóvel em diferentes portais e redes sociais. É uma solução mais rápida que vem revolucionando o mercado imobiliário.

No último ano, a Loft aumentou em cinco vezes o número de visitas a apartamentos, em grande parte reinventando o seu processo de negócio. O número de imóveis cadastrados na plataforma também cresceu, contabilizando mais de 10.000 opções de venda. Essa digitalização está agilizando o processo de compra e venda de imóveis, que se acelerou em 2020 devido ao distanciamento social necessário pela pandemia.

A empresa ganhou o título de “unicórnio”, acumulando um valor de mais de US$ 1 bilhão, e aumentou a receita em 2020 em cinco vezes. Muito desse crescimento se deve ao enorme investimento da Loft em marketing digital para encontrar e converter novos clientes, principalmente por meio de sua parceria com a Criteo.

Como a Criteo ajudou a Loft a encontrar novos consumidores

Em parceria com a Criteo, a Loft lançou uma campanha full-funnel, priorizando o web traffic, conversão e aquisição em dispositivos móveis.

A campanha de web traffic teve como foco o direcionamento de visitas, tanto para novos usuários quanto para quem já conhece a Loft. Com a otimização de custo por aquisição (CPA), a Loft conseguiu garantir tráfego de qualidade com alta intenção de conversão, mantendo um custo saudável para o negócio e gerando um aumento de 311% nas conversões diárias e de 152% nas visitas qualificadas na web.

Com a ferramenta Automated Bidding da Criteo, os bids foram ajustados automaticamente para manter o CPA preferido. Isso economizou tempo e esforço, dando à Loft mais tempo para se concentrar na estratégia e nas oportunidades de crescimento. O custo por lead em toda a campanha foi reduzido em -37%.

Rafael Kenji, Coordenador de Growth Marketing da Loft, explica: “Anúncios em campanhas com bids automatizados nos permitem explorar novas segmentações e a exposição da Loft e de seus produtos para usuários que ainda não conhecem a marca, mas com certo controle sobre a qualidade deste tráfego gerado pelo custo por conversão desejado. Desta forma, reduzimos o desperdício de recursos com pessoas sem intenção de comprar”.

Com a campanha de conversão na web, a Loft atingiu os visitantes recentes do site com anúncios personalizados para trazê-los de volta e concluir o processo, seja agendando uma visita ou colocando um apartamento à venda. A partir de um catálogo de produtos, foi possível criar anúncios exclusivos para cada visitante, com propriedades específicas aos seus interesses.

A plataforma da Criteo deu a Loft controle e visibilidade sobre o desempenho em todos os momentos. O amplo alcance garantiu escalabilidade e maiores volumes de leads mês após mês. “Com base em nossa tecnologia de Inteligência Artificial, conseguimos fornecer uma análise profunda possibilitando caminhos para uma segmentação precisa e ágil, para a tomada de decisões diárias. As chances de se ter um bom retorno sobre a publicidade são maiores se os profissionais de marketing monitorarem a movimentação do público no dia a dia”, afirma Tiago Cardoso, Diretor Executivo da Criteo para a América Latina.

Comments are closed