Grupo Primo e Bossanova Investimentos apostam em startup curitibana de IoT Residencial

Grupo Primo e Bossanova Investimentos apostam em startup curitibana de IoT Residencial

Nesta quinta-feira (05), foi ao ar o episódio do programa Primo Startups, comandado pelo empresário e investidor Thiago Nigro, o “Primo Rico”, no qual a Houseasy – startup curitibana especializada em tecnologias de IoT residencial – recebeu um investimento de R$640 mil do próprio Nigro e da Bossanova Investimentos, representada por João Kepler. Ambos integram agora o quadro de investidores da empresa, que já conta com Lucas Medola, CFO do Paypal na América Latina, e Pablo Felipe Teixeira, investidor e jogador do São Paulo Futebol Clube. O aporte acendeu os holofotes sobre a empresa que acaba de anunciar o início da pré-venda de uma nova linha, além da aquisição de uma fábrica para a produção de seus equipamentos.

Se o “paitrocínio” já é uma prática comum para quem está começando no mundo do empreendedorismo, ter um “Primo Rico” não é para qualquer um. E foi justamente com o investimento de R$100 mil de seu pai, que Willian Power Homem, fundador e CEO da Houseasy, tirou sua ideia do papel e deu vida à empresa em janeiro de 2019. Mal ele sabia que uma pandemia iria alavancar seu negócio e fazê-lo crescer mais de 800% em apenas um ano e meio. A startup começou com o sonho de tornar a automação residencial acessível a todos, mas viu neste mercado muito mais potencial do que apenas acender e apagar luzes por meio de aplicativo. “Ao integrar nosso sistema aos equipamentos da casa do usuário, conseguimos acessar as rotinas dos moradores e, por meio dos dados coletados, criar mais funcionalidades para o app, tornando o dia a dia do nosso cliente mais inteligente e otimizado”, conta Willian.

Foi com este discurso que o CEO da Houseasy conquistou os investidores, Nigro e Kepler, durante o programa, que também contou com a participação do empresário e palestrante Walter Longo. Com uma visão que vai além da tecnologia (IoT), mas considera os comportamentos (IoB), Willian mostrou como o app pode se tornar indispensável na vida das pessoas, assim como a Netflix ou Spotify já são, por exemplo. A Linha Easy, disponível para pré-venda no site da startup desde esta quinta-feira (05), conecta *qualquer dispositivo eletrônico ao app e os controla utilizando somente uma conexão Wi-Fi, de qualquer lugar do mundo. “Mas o grande diferencial dessa versão do nosso produto é que, por meio de parcerias estabelecidas com outros players, a Houseasy poderá fazer compras de mercado, garantir a manutenção patrimonial, oferecer maior economia e sustentabilidade, além de otimizar as rotinas diárias, como preparar seu café e ligar a tv no horário do seu programa favorito”, acrescenta.
O futuro já chegou

Com dinheiro no caixa e um plano de expansão em larga escala, a Houseasy pretende passar de 1.400 para 18.000 usuários até o final deste ano de 2021. Detentora de toda tecnologia e know-how dos processos de construção do produto, o investimento será destinado para a produção em larga escala da Linha Easy ,crescimento da equipe, e pesquisa e desenvolvimento de novos produtos. “Nossa visão sempre foi trazer o futuro para o presente, com uma mentalidade de abundância, e este último investimento nos abriu portas para a realização de novas rodadas maiores, onde a captação deve chegar a 60 milhões de reais.”, finaliza Willian.

Comments are closed