Fundador de startup com soluções inovadoras para construção civil e indústria concorre ao 100 Open Startups pela 3ª vez

Fundador da ConstructWeb, ferramenta de gestão de obras, o empreendedor de Miracema-RJ Daniel Paiva concorre ao 100 Open Startups pela terceira vez. A plataforma reúne e reconhece soluções inovadoras nas mais diversas áreas e contribui para que esses negócios sejam encontrados por cientistas, pelo mercado e por empresários interessados em realizar investimentos.

A ideia de fundar a startup surgiu em 2015, depois que Paiva foi mandado embora do emprego devido à crise econômica da época. “Quando atuava numa construtora, sentia a necessidade de algo para aperfeiçoar e agilizar o meu trabalho. Então comecei a pesquisar no mercado para ver se havia algumas soluções disponíveis e até encontrei, mas não eram acessíveis a todos devido ao alto valor. Foi aí que tive a ideia de desenvolver a ConstructWeb”, relembra.

De 2015 até hoje, a ConstructWeb já evoluiu bastante e agora, além da construção civil, busca também oferecer soluções para a Indústria. Além de figurar no 100 Open Startups, e ser reconhecida pela imprensa especializada, a companhia ganhou aceleração numa das dez melhores empresas desse nicho no Brasil – a Spin Capital -, e também passou a integrar o Distrito: ecossistema de inovação independente do Brasil, que ajuda startups a terem sucesso. Acresce a isso a figura do sócio-investidor Paulo Azevedo e o apoio da Secretaria Municipal de Educação de Miracema.

“Hoje, a ConstructWeb também descobriu um nicho no mercado. Vamos passar a focar em controle de estoque de almoxarifado”, argumenta Daniel Paiva. O empreendedor se diz ainda bastante satisfeito pelo reconhecimento no 100 Open Startups. “Isso mostra que estamos fazendo um bom trabalho. Independentemente do resultado, estamos felizes por ser ranqueados para disputar o prêmio pela terceira vez”, afirma.

A vida profissional de Daniel Paiva figura ainda com outros desafios. Mais uma vez, agora em razão da pandemia do novo coronavírus, ele sente na veia as dificuldades se empreender no Brasil. Isso porque, devido ao fato de a covid-19 afetar os negócios da construção civil, Daniel precisa exercer outras atividades profissionais.

“Devido ao coronavírus, estou trabalhando com marketing político. Mas não deixei a startup de lado. Pela manhã me dedico a ela e pela tarde faço trabalho extra”, comenta. Agora, ele sonha alçar voos mais altos. “Quero finalizar a plataforma, focar em investidores e realizar meu sonho de ter a startup reconhecida no mercado de engenharia civil a nível global”, afirma.

Se depender das funcionalidades da ConstructWeb, isso não será tão difícil. A startup gere obras de forma eficiente, com soluções como orçamentos detalhados, geração automática de contratos, fácil controle de contas e equipamentos, controle de furtos, roubos e fraudes, além de relatórios e indicadores de acompanhamento. Todos os processos ainda podem ser realizados off-line.

Para conhecê-la, acesse: constructweb.com.br